Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2020
Eventos

Festival Coachella, nos EUA, é adiado de abril para outubro por causa do coronavírus

Entre os artistas escalados para a edição de 2020 do festival estão as brasileiras Anitta, Pabllo Vittar e a DJ Anna.

Ketlen da Silva
Em 11 de Março de 2020 às 14h00
(Divulgação)

O Coachella, evento mais importante da música pop nos EUA, foi adiado para outubro por causa do coronavírus, anunciou nesta terça-feira (10) a organização do evento.

O festival aconteceria nos dias 10, 11, 12, 17 18 e 19 de abril de 2020, na Califórnia. Agora, o evento está marcado para os dias 9, 10, 11, 16, 17 e 18 de outubro de 2020.

Entre os artistas escalados para a edição de 2020 do festival estão as brasileiras Anitta, Pabllo Vittar e a DJ Anna. O comunicado não esclarece se o line-up vai ser exatamente o mesmo ou se pode haver mudanças.

Questionada pelo G1, a assessoria de Anitta diz que, "ao que tudo indica", ela segue confirmada para o festival em outubro. A equipe de Pabllo informou que sua participação está confirmada para a nova data.

A organização diz que os ingressos, que já estavam esgotados, vão valer para outubro. Quem tem ingresso e não vai poder comparecer será informado sobre o ressarcimento no dia 13 de março, segundo a produção.
O festival Stagecoach, que acontece tradicionalmente no final de semana seguinte ao Coachella, no mesmo local, também foi adiado para outubro.

"Seguindo a orientação do condado de Riverside e autoridades locais de saúde, nós infelizmente confirmamos a remarcação do Coachella e Stagecoach devido à preocupação com o Covid-19", diz o comunicado. "Ainda que essa decisão venha em uma época de incerteza geral, nós levamos muito a sério a segurança e a saúde de nossos convidados, equipe e comunidade. Nós pedimos a todos que sigam os protocolos e orientações dos profissionais públicos de saúde".

História do Coachella  

O Coachella acontece na cidade de Índio, no meio do deserto da Califórnia. Por lá, a organização monta quase uma cidade para receber 125 mil pessoas em cada um dos seis dias de festival. O lugar era um campo de polo equestre.
 
Nos anos 90, o Pearl Jam estava brigando com a Ticketmaster, empresa que dominava o mercado de ingressos dos EUA. Eddie Vedder, vocalista da banda, odiava esse monopólio e pediu ajuda para uma produtora de hardcore de Los Angeles, chamada Goldenvoice. Queria achar um lugar alternativo e fazer o show por conta própria. O show rolou, com o público gigante do grunge na época, e essa produtora notou que o lugar era especial. Em 1999, aconteceu o primeiro Coachella. Tinha Beck, Rage Against the Machine e muito rock alternativo. No começo, dava prejuízo. Mas a imprensa, os artistas e esse público alternativo curtiam muito.

O Coachella foi crescendo e a produtora de hardcore virou parceira de uma mega corporação, a AEG. Em uma época boa para festivais, adaptaram a aura hippie dos anos 60 pra era do Instagram. E mantiveram parte do espírito alternativo da Goldenvoice. Era um evento com menos cara de shopping center e parque de diversões do que o Rock in Rio, por exemplo.

O resumo é que o Coachella virou cool e todo mundo quer ser visto lá. Nos últimos anos, a imprensa do mundo ficou de olho na plateia e não apenas nos shows de gente como Paul McCartney, Prince, Radiohead, The Cure, Madonna, Kanye West, Jay-Z e Beyoncé.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.