Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Abril de 2024
Eventos

'Feriadão' de Carnaval será mantido, afirma ministro do Turismo

O feriado prolongado permanece mesmo com as festas de ruas adiadas por conta da pandemia do novo coronavírus.

Com informações de A Tarde
Em 12 de Janeiro de 2021 às 16h32

Mesmo com a festa de rua adiada por conta da pandemia do coronavirus, o 'feriadão' de Carnaval está mantido neste ano de acordo com o ministro do Turismo, Gilson Machado.

Em entrevista a um programa da SBT na manhã desta segunda-feira (11), Gilson voltou a ressaltar que não há condições sanitárias para a realização do que chamou de "festa profana" e que não existe clima para que se realize o evento em outra época.

"Vamos continuar tendo o feriado do Carnaval como todo ano teve e nos mesmos dias que tem. Quem tava indeciso se ia comprar um pacote turístico, se ia comprar a passagem aérea, fique sabendo que nosso governo não vai fazer nada para proibir o feriado do Carnaval. Agora a festa, que é uma festa profana e todo mundo sabe, aí fica a cargo dos governos e o que eu estou vendo, o que estou falando com os secretários de turismo e com os governadores é que, infelizmente, nós não temos segurança sanitária para fazer aglomeração do tamanho que o Carnaval faz ainda", afirmou.

O adiamento do Carnaval de Salvador, ainda sem data prevista para o acontecimento, já representa um prejuízo de 10% a 60% do faturamento de acordo com os empresários do setor. De acordo com a prefeitura, a festa movimentou cerca de R$ 1,8 bilhão e gerou 215 mil postos de trabalho temporário em 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.