Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Abril de 2024
Eventos

Expogrande 2020 pode acontecer em duas datas

De acordo com a Acrissul, a Expogrande 2020 terá dois turnos. O primeiro dedicado à raça Nelore e Equinos e o segundo turno dedicado às raças leiteiras.

Carla Layane
Em 23 de Fevereiro de 2020 às 12h16

A Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul) iniciou os preparativos para a 82ª Expogrande - Feira Agropecuária de Campo Grande, evento tradicional que acontece no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

De acordo com informações publicadas no site da associação, é possível que a feira ocorra em duas etapas neste ano.

O primeiro turno, destinado à raça nelore (mocho e padrão) e equinos, iria de 26 de março a 7 de abril.

O segundo turno, dedicado às raças leiteiras, iria de 11 a 26 de abril. A Acrissul estuda essa metodologia juntamente com os núcleos de criadores.

Os dois turnos abrigariam o restante da programação da feira, entre programação técnica, cultural, exposição comercial, entre outras.

Este ano acontece na Expogrande uma das maiores programações da raça nelore de todos os tempos, com julgamento ranqueado e a participação garantida de criadores de animais mocho e padrão de todo o Brasil.

Veja o cronograma da raça nelore na Expogrande:

  • Entrada dos animais: 27 a 31 de março de 2020
  • Pesagem dos animais: 1º de abril
  • Julgamento nelore mocho: 3 e 4 de abril
  • Julgamento nelore: 4 a 6 de abril
  • Shopping AgroZoller: 1º a 4 de abril
  • Almoço da raça Nelore: 4 de abril
  • Leilão Mega Mocho: 5 de abril
  • Leilão Força da Raça MS: 6 de abril

Girolando

Além da exposição ranqueada, o Núcleo de Criadores prepara também dois leilões, sendo um virtual e o Shopping Gir e Girolando Belas Artes. O calendário da raça ainda está sendo ajustado para o evento.

Equinos

Haverá julgamento e provas de performance e também leilões das raças, muitos deles aguardados o ano inteiro pelos pecuaristas.

Ovinos

O setor é representado pela Associação Sul-Mato-Grossense de Criadores de Ovinos - Asmaco, que terá uma agenda com exposição de animais, matrizes e reprodutores, além de cursos técnicos e workshops para mostrar a qualidade da genética e da carne produzidas em Mato Grosso do Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.