Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Abril de 2024
Eventos

Expogrande 2020 é adiada por causa do avanço do coronavírus

O evento aconteceria entre os dias 26 de março e 26 de abril e foi cancelada pela Acrissul. Os shows incluíam Marília Mendonça, Luan Santana, Raça Negra, Dilsinho e Guilherme e Benuto.

Ketlen da Silva
Em 16 de Março de 2020 às 14h05
(Divulgação)

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), comunicou hoje em nota oficial  que vai adiar a realização da 82ª Expogrande - Exposição Agropecuária e Industrial de Campo Grande, que aconteceria entre os dias 26 de março e 26 de abril, por entender também que este período é o que será alcançado pelo pico do avanço do coronavírus.

"A feira fica por um período de 60 a 70 dias, ou até que seja afastado definitivamente o risco de contaminação pelo coronavírus em eventos de grande concentração de público, como é o caso desta feira agropecuária", diz a nota.

As medidas foram tomadas, segundo o presidente da Acrissul, Jonatan Barbosa, desde que o avanço dos casos do coronavírus (COVID-19) tomaram proporções alarmantes por todo o mundo, atingindo todos os continentes indistintamente causando profundos impactos na economia global.

Ele destaca na nota, que o Brasil conta hoje com 200 casos confirmados, em todos os estados brasileiros, com pelo menos dois estados registrando transmissão comunitária, quando não há a origem da contaminação, sendo eles São Paulo e Rio de Janeiro.

Os shows que já estavam confirmados incluíam a cantora Marília Mendonça, o campo-grandense Luan Santana, a banda Raça Negra, o cantor Dilsinho e a dupla Guilherme e Benuto.

O Ministério da Saúde emitiu uma série de recomendações, entre elas a de evitar a presença em locais com grandes aglomerações de pessoas, sendo que tais orientações deverão ser adaptadas pelos gestores estaduais e municipais, de acordo com a realidade local.

 Além disso, a Prefeitura de Campo Grande já adotou medidas para evitar o risco de transmissão, suspendendo aulas na rede municipal e os eventos de massa – governamentais, esportivos, artísticos, culturais, políticos, científicos, comerciais e religiosos – com concentração acima de 100 pessoas também devem ser suspensos ou adiados. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.