Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Eventos

Embrapa abre capacitação gratuita em sistemas agroflorestais

O curso online é voltado para agentes multiplicadores, agricultores familiares, professores, estudantes e técnicos.

Com informações de Ciclo Vivo
Em 25 de Novembro de 2020 às 14h58
(Café dos Contos/Divulgação)

A Embrapa, mais uma vez, abre inscrições para o curso online “Sistemas Agroflorestais para Pequenas Propriedades do Semiárido Brasileiro”. O objetivo é que, ao final do curso, os participantes estejam aptos para desenvolver práticas de implantação de Sistemas Agroflorestais (SAFs) em pequenas propriedades rurais – menores que três hectares.

Totalmente gratuita e online, a capacitação é indicada para agricultores familiares, professores, estudantes, técnicos e também para quem quer ser um agente multiplicador desta importante ferramenta, que alia produção e conservação.

“A proposta é de um curso curto, com 16 horas de carga horária e autoexplicativo, sem necessidade de tutoria. Ao final, os participantes conhecerão conceitos, vantagens e classificação de SAFs como também elaborar uma proposição de SAF para o Semiárido”, detalha o zootecnista Éden Fernandes, analista da Área de Transferência de Tecnologia da Embrapa Caprinos e Ovinos (Sobral-CE).

Cada participante terá um prazo de 21 dias, a partir da inscrição, para concluir o curso. O conteúdo é dividido em três módulos:

  • Módulo I: Conceitos de sistemas agroflorestais
  • Módulo II: Características de sistemas agroflorestais e sua classificação
  • Módulo III: Descrição de sistema agroflorestal para pequena propriedade no semiárido

Mais informações pelo cnpc.cursos@embrapa.br e para se inscrever é só clicar aqui .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.