Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Abril de 2024
Eventos

Edição do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2022 é confirmada

Depois de dois anos sem a premiação, iniciativa tem seu retorno marcado para abril do próximo ano.

Com informações de MTur
Em 28 de Dezembro de 2021 às 13h50
(Divulgação)

O último mês do ano foi marcado pela confirmação do retorno do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade. Após dois anos sem a premiação, a edição de 2022 está prevista para acontecer em abril, em Santa Catarina. O anúncio foi feito durante live da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa).

Lançado em 2012, o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade é direcionado a empresas e outras organizações do setor de turismo que investem no desenvolvimento de iniciativas mais sustentáveis. A ideia é reconhecer projetos que impactam o setor a partir de boas práticas ambientais, econômicas e socioculturais.

“O Ministério do Turismo tem orgulho em apoiar uma iniciativa que há anos valoriza e inspira empreendedores do turismo que desejam desenvolver ações sustentáveis em seus negócios. O Brasil tem um enorme potencial no campo do turismo de natureza e a sustentabilidade está atrelada a isso”, avaliou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

O turista e o setor turístico no pós-pandemia têm como um de seus principais pilares a sustentabilidade e a necessidade de garantir a biossegurança, não apenas dos viajantes, como também dos trabalhadores do setor. O Brasil é o segundo país em atrativos naturais do mundo, com 334 Unidades de Conservação federais distribuídas por todo país.

“Ver essa retomada do prêmio é muito bom, ainda mais em um tema tão oportuno nesse cenário de pós-pandemia. A promoção do desenvolvimento sustentável é uma premissa do Ministério do Turismo e o turismo sustentável está fortemente posicionado nessa agenda 20-30”, comentou Rafaela Levay Lehmann, coordenadora-geral de Turismo Responsável do Ministério do Turismo.

Além das atividades que envolvem a premiação, a Braztoa realizará na Serra Catarinense a Convenção Braztoa 2022, evento voltado aos gestores e líderes das empresas associados à entidade.

A premiação também busca promover a contribuição do Brasil à Agenda 2030 e ao cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que englobam questões como inclusão social e preservação ambiental.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.