Bonito, Mato Grosso do Sul - 13 de Julho de 2024
Eventos

Eco Pantanal Extremo 2022 vai ser realizado de 11 a 13 de novembro

A premiação total é de R$ 70 mil e as inscrições terão início em outubro.

Com informações de assessoria
Em 24 de Agosto de 2022 às 15h42
(Clóvis Neto)

O Eco Pantanal Extremo 2022 – Jogos de Aventura vai ser realizado de 11 a 13 de novembro em Corumbá. Com disputas de Tiro Prático, Maratona Aquática, Mountain Bike, Canoagem, Corrida de Trilha e Stand Up Paddle, a expectativa é de participação de 1.400 atletas. A premiação total é de R$ 70 mil e as inscrições terão início em outubro. O lançamento da competição aconteceu na manhã desta quarta-feira, 24 de agosto, durante cerimônia no auditório do Paço Municipal.

“Tenho certeza que vai ser um evento com grandes disputas estaduais e nacionais e participação de atletas renomados, como foi no ano passado. Este ano vamos bater o recorde de participações de edição de 2021, que teve mil atletas. O Eco Pantanal Extremo também fomenta nossa economia, nosso comércio promovendo a geração de renda e emprego em nossa cidade, além de ser um importante instrumento de divulgação de nossas atrações turísticas”, afirmou o prefeito de Corumbá.

Marcelo Iunes ressaltou que o Eco Pantanal Extremo já está consolidado como o “principal evento de esportes de aventura do Centro-Oeste do Brasil”. O chefe do Executivo agradeceu o apoio do Estado à realização da competição. “O Governo do Estado é um grande parceiro de Corumbá e mais uma vez nos traz apoio para o evento. O esporte traz qualidade de vida e, não podemos esquecer que é o melhor o caminho para uma infância, juventude e vida sadias”, completou.

Participando por vídeo, o diretor-presidente da Fundesporte Silvio Lobo Filho, disse que o Eco Pantanal Extremo tem importância fundamental para o Mato Grosso do Sul. “É um evento extremamente importante no quadro nacional do turismo e de esporte pela relação que tem o Estado e, especialmente Corumbá, com estas modalidades esportivas. Estamos juntos, Governo de Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja, Fundesporte e Prefeitura de Corumbá. Sucesso aos desportistas participantes”.

“É um evento que tomou proporção muito grande, é considerado o maior evento de jogos de aventura da região Centro-Oeste. O prefeito Marcelo Iunes dá total apoio para a realização do evento e nos orienta a buscar melhorar, a cada ano, a qualidade do Eco Pantanal Extremo”, frisou o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, Luciano Silva de Oliveira. Além de divulgar Corumbá para o mundo, o Eco Pantanal Extremo une a prática do esporte de aventura às belezas do Pantanal e à preservação do bioma pantaneiro e seus recursos naturais. As modalidades esportivas terão o Porto Geral como cenário das provas.

Promovido pela Prefeitura de Corumbá em parceria com o Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), o Eco Pantanal Extremo 2022 – Jogos de Aventura terá todas as provas coordenadas pelas Federações Estaduais de cada modalidade. A Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC) é a coordenadora geral do evento.

Acompanharam a solenidade de lançamento os secretários municipais Luiz Antônio da Silva (Governo), Genilson Canavarro de Abreu (Educação), César Freitas Duarte (Segurança Pública e Defesa Social), Marcelo Nunes Araújo (Relações Institucionais) e o diretor-presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos, Fábio Luiz Pereira da Silva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.