Bonito, Mato Grosso do Sul - 22 de Junho de 2021
Eventos

Decreto libera 50% de público em festas e shows em Mato Grosso do Sul

A orientação segue de manter distanciamento social mínimo de 1,5m entre as pessoas presentes no local, ao protocolo de biossegurança aplicável ao setor, como uso de máscaras, e seguindo o toque de recolher.

Com informações de Campo Grande News
Em 13 de Maio de 2021 às 16h37
(Divulgação/FCMS)

Um novo decreto publicado no Diário Oficial do Estado modifica limitação de 50 pessoas em participação de eventos, shows, reuniões e festividades para 50% da capacidade instalada. O novo texto altera inciso do Decreto nº 15.644, de 31 de março de 2021.

Agora, a realização de eventos, reuniões e festividades em clubes, salões, centros esportivos e afins não fica mais restrita a número de presentes. Nesse sentido, com a alteração, o inciso II passa a considerar que há limitação de atendimento ao público de, no máximo, 50% de sua capacidade instalada.

Mas a orientação segue de manter distanciamento social mínimo de 1,5m entre as pessoas presentes no local e ao protocolo de biossegurança aplicável ao setor, como uso de máscaras. Com as alterações, o decreto passou a valer na data de sua publicação.

A mudança é justificada no texto considerando relatório apresentado ao comitê do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) do dia 10 de maio, que divulgou a mudança de bandeiras valendo a partir de hoje (13).

A liberação vale independente das bandeiras do Prosseguir. Mesmo que esteja com classificação cinza, como Juti e Guia Lopes atualmente, os eventos podem ser retomados se não houver nenhum decreto ainda mais restritivo no município.

Mesmo com a liberação de capacidade, os eventos, shows, reuniões e festividades devem continuar respeitando o toque de recolher, que varia dependendo da bandeira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 21 de Junho de às 09h37
O objetivo da capacitação é compartilhar com os participantes informações sobre os riscos nas atividades.
Em 19 de Junho de às 08h00
Capacitação em Bonito acontece entre os dias 28 a 30 de junho.
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Em 22 de Junho de 2021 às 07h48
A solicitação feita por meio de indicação destaca que a instituição está desativada há mais de um ano e as obras ainda não foram iniciadas.
Em 22 de Junho de 2021 às 08h39
Com a nova remessa, passam a ficar asseguradas entregas semanais da vacina Astrazeneca/Oxford contra a Covid-19 até 16 de julho.
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.