Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Março de 2024
Eventos

Curso de Agroflorestas é realizado durante Cata Guavira 2020

Ministrado por Namastê Messerschmidt, as aulas acontecem do dia 20 a 22 de novembro.

Ketlen da Silva
Em 21 de Outubro de 2020 às 15h43
(Divulgação)

Neste ano, o Festival Cata Guavira será um pouco diferente por conta da pandemia da Covid-19 e do contexto das queimadas no Pantanal, onde os protetores da biodiversidade do Pantanal e no Cerrado se veem em uma posição delicada.

Pensando nisso, durante o evento, será realizado o curso de Sistemas Agroflorestais Sintrópicos ministrado por Namastê Messerschmidt. As aulas acontecem do dia 20 a 22 de novembro.

Com investimento de R$ 720 (50% para reservar a vaga e o restante até o dia 13/11), incluindo alimentação durante três dias (café da manhã e almoço), o curso terá início às 09h00 no dia 20/11 e
se encerra às 16h00 no dia 22/11 e conta com 30 vagas.

Entre os temas a serem aprendidos estão "Princípios da Agrofloresta", "Preparo do solo e adubação", "Prática de implementação de agrofloresta", "Triângulo da vida" e "Microorganismos eficazes".

"O que temos que fazer, realmente, é a prática da agroecologia, porque eu acho que esse é o caminho para a sustentabilidade no mundo", afirma a organizadora do evento, Letícia Krause.

Para se inscrever, informações e dúvidas, é só entrar em contato pelo telefone (67) 99295-6176 (falar com Letícia) ou pelo e-mail lebombom@hotmail.com.

O uso de ma?scaras será obrigato?rio em todos os momentos do curso e as aulas pra?ticas e teo?ricas sera?o feitas em ambiente externo, respeitando o distanciamento social entre os participantes.

As refeic?o?es também sera?o realizadas em ambiente externo, com distanciamento adequado entre as mesas e colaborac?a?o coletiva para evitar aglomerac?o?es. Serão disponibilizados utensílios descartáveis, mas, para evitar a produção de lixo, caso seja possível, os participantes podem levar de casa todos os seus utensi?lios. 

A higienizac?a?o será constante em todos os espac?os coletivos com a?lcool 70 disponi?vel nas áreas do curso.

Mais informac?o?es sera?o enviadas a todos os participantes por e-mail no ato da inscric?a?o. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.