Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Eventos

Corrida Digital será realizada em Bonito

As inscrições podem ser feitas até 31 de agosto, ou até as vagas se esgotarem. A prova pode ser feita das 06h00 às 18h00, de 05 a 07 de setembro.

Ketlen da Silva
Em 12 de Agosto de 2020 às 14h15
(Divulgação)

A Corrida Digital, que integra o circuito de corridas de rua "Rota das Estações", da TV MS Record, será realizada em Bonito (MS). É a segunda prova do tipo. A primeira ocorreu em Campo Grande no mês de junho. As inscrições para a Corrida Digital de Bonito já estão abertas e podem ser feitas clicando aqui .

A Corrida Digital é uma modalidade diferenciada e inédita de prova de rua. Foi criada para preservar o distanciamento social neste período de pandemia do coronavírus. O corredor se inscreve e escolhe a data e horário para fazer sua corrida, dentro dos horários e prazos estabelecidos pela organização.

Em Bonito, a corrida será realizada no Ciclo Via Bonito. A prova pode ser feita das 06h00 às 18h00, de 05 a 07 de setembro. O resultado poderá ser conferido no site da Rota das Estações com atualização diária.

O tempo é cronometrado através de antenas espalhadas pelo percurso. Cada atleta deverá usar o chip que é entregue junto com o kit do corredor. Vale mencionar que não será contabilizado o tempo do competidor que correr fora dos dias estabelecidos ou do horário fixado. O percurso é único, de 5 km, para homens e mulheres.

Os primeiros colocados nas categorias por faixa etária receberão um certificado digital. Os primeiros colocados na categoria geral receberão troféu e prêmio em dinheiro que serão entregues ao vivo no programa de televisão Balanço Geral MS.

As inscrições para a Corrida Digital de Bonito podem ser feitas até 31 de agosto, ou até as vagas se esgotarem, somente pelo site. Parte da arrecadação com as inscrições será doada a uma entidade assistencial de Bonito.

Entrega dos Kits

Os kits serão entregues no sistema drive thru em duas localidades diferentes. No dia 02 de setembro, a entrega será feita na TV MS Record, em Campo Grande. E no dia 03, a distribuição será em Bonito, na Rádio FM Bonito.

Os produtos do kit ainda não foram divulgados, mas na prova anterior, em Campo Grande, a organização distribuiu camiseta, mochila, álcool gel e máscara, além do chip de cronometragem.

Corrida Digital

Em Campo Grande, a Corrida Digital fez história na modalidade esportiva. A prova foi realizada no Parque dos Poderes com regras de distanciamento social e uso de tecnologia.

Uma grande estrutura para orientação e atendimento aos atletas foi montada no Parque dos Poderes.

Além disso, câmeras de vídeo foram instaladas no percurso e transmitiam imagens 24h no site da Rota das Estações. Assim, os atletas podiam monitorar o movimento nas pistas sem sair de casa e assim escolher o melhor horário para fazer a prova, evitando aglomerações.

Todo esse aparato e organização renderam reconhecimento nacional à Corrida Digital despertando o interesse de organizadores de provas de outros estados brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.