Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Eventos

Com decreto estadual, horários do Bonito Blues & Jazz Festival são alterados

A partir da próxima quinta-feira (17), as apresentações iniciarão às 17h00 com término às 21h50, além de seguir o protocolo de biossegurança apresentado ao Ministério Público e ao Comitê de Enfrentamento do Covid-19.

Com informações de BonitoNet - Ketlen da Silva
Em 11 de Dezembro de 2020 às 12h49
(Divulgação)

Em virtude do decreto do Governo do Estado, divulgado nesta sexta-feira (11), que determina o toque de recolher de 22h00 até às 05h00 h nos 79 municípios do Mato Grosso do Sul a partir da próxima segunda-feira (14) até o dia 29 de dezembro, a organização da 7ª edição do Bonito Blues & Jazz Festival alterou os horários das apresentações no evento.

A partir da próxima quinta-feira (17), as apresentações iniciarão às 17h00 com término às 21h50, além de adotar o horário determinado pelo decreto estadual, esta edição seguirá o protocolo de biossegurança apresentado ao Ministério Público e ao Comitê de Enfrentamento do Covid-19 com distanciamento, fornecimento de álcool em gel e máscaras faciais para aqueles que necessitarem, e todos os colaboradores estarão com EPIs. Outra determinação é que as pessoas permaneçam sentadas durante as performance das bandas.

A primeira noite do Festival será aberta com a música do Murilo Martinez Trio, de Três Lagoas (MS), violonista instrumental que tocou em diversos festivais no Brasil e turnês na Europa. Com Lucas Medina na bateria e Edgar Henrique no baixo, as composições de Murilo Martinez exploram diferentes instrumentos de várias culturas do mundo e remete a um universo musical que é característico do artista: a singularidade e a força das suas raízes regionais.

Na sequência, o Quarteto Colato se apresenta, formado pelo músico Guto Colato, violão, guitarra e bandolim, acompanhado por Alvani Calheiros no trompete, flugellhorn e scaleta, Luiz Pacheco no contrabaixo e Marcus Loyola na bateria. O quarteto traz em seu repertório clássicos de vários ritmos da música brasileira, além de releituras da música regional sul-matogrossense, com arranjos dançantes influenciados pelo Jazz e o Pop contemporâneo.

Pra fechar a noite, a atração que abriu o primeiro Bonito Blues & Jazz Festival em 2013 volta a se apresentar, trata-se do multiinstrumentista Miguelito, pioneiro do rock’n roll, blues e jazz no MS, onde atua desde o início dos anos 60, que desta vez, na bateria, estará acompanhado do duo Blueasy que tem Flávio Mota no baixo e William Nogueira na guitarra, tendo Miguelito na bateria.

Na segunda noite, o evento recebe a banda A Arca, formada pelo bonitense Gabriel Noah nos vocais e guitarra, Eduardo Gimenez na guitarra solo, Ernani de Almeida na bateria e Thayson Gimenez no contra-baixo. A Arca mostrará a força do rock’n roll com uma pegada blues, mostrando a jovialidade desses músicos que abrilhantam a noite campo-grandense por onde tocam.

Dando sequência, a banda Capivaras Voadoras, de Dourados, toca um blues-rock pantaneiro, formada pelos músicos Fernando Garcia na voz e guitarra, Douglas Woncharte no baixo e João Gabriel na bateria.  A banda finca suas raízes em influências clássicas do blues, do rock e da música regional sul-matogrossense, sem deixar de imprimir personalidade às suas composições, por meio de uma sonoridade contemporânea.

Encerrando a segunda noite, Rick Bergamo & Renato Mendes animam o público. Renato Mendes é guitarrista, cantor e produtor que participou do primeiro Bonito Blues com a Mr. Willie Band. Rick Bergamo faz parte de uma nova geração de gaitistas do blues nacional. O repertório da dupla é bem variado, onde tocam o blues tradicional, passam pelo soul, encontram-se com o jump blues e finalizam com pitadas de rock'n'roll. A dupla terá a companhia dos músicos João Carlos no contrabaixo e Jonathan Marques Gonçalves na bateria.

Abrindo a última noite do festival, a BarGanhas Band apresentará o melhor do blues do MS com canções do Renato Fernandes e José Boaventura, grandes compositores do Estado. A formação da BarGanhas Band é Rahyran Chama no vocal, Marciano Medeiros no saxofone, Dhiego Barbosa na bateria, Leonardo Macanhão na guitarra e com Jucelino Matias no baixo.

O músico norte-americano, Dave Bratcher, natural de Carolina do Sul, iniciou musicalmente muito jovem tocando bateria, depois passando a tocar guitarra em grupos nos anos 60 e 70. Trabalhou como road manager para bandas como PowerPlay, Choice e Sandcastle e acompanhou o conceituadíssimo grupo inglês Yes. Começou a compor suas próprias canções no início dos anos 2000 e seu estilo musical vai de A a Z, como blues, country e bluegrass. Em Bonito, Dave faz sua apresentação na última noite acompanhado de Renan Oliveira nos teclados, Juliano Vieira na guitarra, Fabiano Silva na bateria e Igor Melo no baixo.

O Festival estimula o turismo na baixa temporada, gerando empregos e incrementando a economia de Bonito. Conforme demonstra o Relatório Pesquisa do Observatório de Turismo do Mato Grosso do Sul, referente à 6ª edição, o evento teve um percentual de 79,57% de turistas presentes com a sua maioria (41,9%) permanecendo na cidade durante os três dias do festival e 33% dos entrevistados responderam que o Bonito Blues & Jazz Festival foi o motivo da viagem à Bonito.

Bonito Blues & Jazz Festival é uma promoção do Instituto Internacional Visão de Vida com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Cultura do MS (FC/MS), da Fundação de Turismo do MS (FundTur/MS), BonitoNet, Arborismo Ybirá Pe, Clan Bier e mídia partners com Bonito FM, Record TV, Rádio e TV Educativa e Rede AGORA.

A realização está a cargo das empresas La Paloma Eventos e Bolt Produções e conta, também, com o apoio da Prefeitura Municipal de Bonito. Os ingressos custam R$ 30 e podem ser comprados na bilheteria do evento. Mais informações pelo (67) 99868-3373.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.