Bonito, Mato Grosso do Sul - 23 de Abril de 2024
Eventos

Chefs Paulo Machado e Dedê Cesco ensinam receita de mate cozido durante live nesta quinta

Entre os objetivos da transmissão ao vivo está promover a região por meio de diferentes linguagens artísticas para chamar a atenção sobre a necessidade de sua preservação ambiental e cultural.

Ketlen da Silva
Em 22 de Abril de 2020 às 14h44
(Divulgação)

Nesta quinta-feiram (23), às 18h (horário de Brasília), o chef e pesquisador sul-mato-grossense Paulo Machado convida a chef Dedê Cesco, que é de Campo Grande (MS), para preparar ao vivo o mate cozido.

A bebida, feita com erva mate, é supertradicional na região, pode ser saboreada quente ou fria e integra a seleção de receitas do livro "Cozinha Pantaneira: Comitiva de Sabores".

Os chefs farão a live no Instagram da iniciativa "Documenta Pantanal", que tem, entre seus objetivos, promover a região por meio de diferentes linguagens artísticas para chamar a atenção sobre a necessidade de sua preservação ambiental e cultural.

Dedê Cesco é uma das chefs mais renomadas de Mato Grosso do Sul. Além de ter grande experiência na gastronomia, é mestra em Estudos Fronteiriços pela UFMS, onde trabalhou a tese “Fronteira dos Sentidos, os Sabores do Pantanal”. Uma das pioneiras no Estado em levar ao grande público os segredos da cozinha, há 17 anos comanda a Cozinha Experimental da rede de supermercados Comper e desde 1987 trabalha como personal chef, consultora de gastronomia e também atendendo eventos. Versátil, participou de diversos festivais e eventos gastronômicos Brasil afora, em 2016 fez parte do time do Giro de Chefs da CASACOR Mato Grosso do Sul e foi jurada na terceira temporada do programa Masterchef Brasil, uma das franquias de TV mais conhecidas do mundo. 

Para acompanhar, basta clicar aqui .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.