Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Eventos

Chef Paulo Machado participa de evento de gastronomia representando o Centro-Oeste

O evento aconteceu do dia 29 de abril a 1º de maio, em Brumadinho, onde Lucas Caslu e Paulo Machado fizeram a inusitada combinação dos pratos Maria Isabel e Carreteiro.

Com informações de assessoria
Em 02 de Maio de 2022 às 15h33
(Divulgação)

Em 2022, a plataforma Fartura iniciou a retomada de eventos presenciais e prometeu fazer jus a seu nome com grandes novidades. O primeiro do ano é inédito: o “Fartura Gastronomia” aconteceu no Instituto Inhotim, em Brumadinho, do dia 29 de abril a 1º de maio. O evento teve a presença dos cinco embaixadores gastronômicos do Itamaraty, um de cada região do país: Morena Leite, Janaina Rueda, Manu Buffara, Saulo Jennings e Paulo Machado. Com mediação de Claude Troisgros, eles se reuniram para discutir a internacionalização da gastronomia brasileira e cozinhar.

“Assim como o Fartura, o Inhotim tem a inovação como forte pilar. É uma referência de vanguarda no mundo. Enquanto o Itamaraty é um parceiro importantíssimo para dar visibilidade à gastronomia brasileira fora do país. Estamos unindo grandes forças para este projeto, em torno da nossa maior missão que é disseminar a cultura gastronômica brasileira cada vez mais”, afirma Rodrigo Ferraz, diretor da plataforma. 

O Fartura Gastronomia contou, ainda, com a participação de chefs de Belo Horizonte e Brumadinho em cozinhas ao vivo, almoços, jantares, além de mercearia de produtores e apresentações artísticas.

O evento foi aberto ao público, mediante acesso ao Inhotim e sujeito à lotação, de acordo com as normas vigentes do local.

A cozinha do Centro-Oeste ficou por conta de Lucas Caslu e Paulo Machado, que fizeram a inusitada combinação dos pratos Maria Isabel e Carreteiro. 

“Este é um marco no projeto Fartura, em que estamos reunindo dois parceiros muito importantes que são o Inhotim e o Itamaraty. Vamos apresentar o Projeto Itamaraty em Minas Gerais e será uma oportunidade de, mais uma vez, discutir a gastronomia. Estamos sempre buscando as nossas raízes e, ao mesmo tempo, pensando no futuro. Estamos muito realizados em retomar os eventos presenciais com um evento deste porte, trazendo esta programação a Minas, que é o berço do projeto”, finaliza Rodrigo Ferraz, diretor do Fartura.

O Fartura Gastronomia é apresentado pela Gasmig e tem parceria cultural do Sesc em Minas, parceria educacional do Senac em Minas e apoio da Forno de Minas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.