Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Eventos

Chef Paulo Machado apresenta os sabores do Pantanal durante o Rio Gastronomia 2021

O evento acontece de 9 a 12 de Dezembro e de 16 a 19 de Dezembro.

Com informações assessoria de imprensa
Em 09 de Dezembro de 2021 às 08h54
Macarrão de Comitiva. Foto: Livro Cozinha Pantaneira: Comitiva de Sabores/ Chef Paulo Machado.

Começa nesta quinta-feira (9) a 11ª edição do Rio Gastronomia, evento que acontece no Jockey Club do Rio de Janeiro. 

O evento é realizado pelo jornal O Globo e vai reunir aulas, bate-papos, degustações, presença de chefs nacionais e internacionais, filiais dos melhores restaurantes, bares, food trucks e food bikes da cidade, feira de cachaça e de produtos artesanais, além de atividades infantis e shows com grandes nomes da música brasileira.

Todos os protocolos sanitários indicados pelas autoridades de saúde e vigentes durante o período de realização do evento serão seguidos. Será também exigido o passaporte da vacina, digital ou físico, com documento de identificação.

Com uma programação cada vez mais extensa, o evento vai contar com aulas de chefs renomados, como o francês Claude Troisgros; a carioca Kátia Barbosa e a filha Bianca; Rodrigo Bellora, do Valle Rústico (RS); Saulo Jennings, da Casa do Saulo (PA); e Fabrício Lemos, do Origem (BA). E na sexta feira tem uma aula sobre bacalhau com o chef português Diogo Rocha da Serra da Estrela.  

O chef sul-mato-grossense Paulo Machado, participa do evento e irá apresentar os sabores do Pantanal, entre eles a receita do Macarrão de Comitiva. O prato faz parte do livro "Cozinha Pantaneira: Comitiva de Sabores", lançado em 2020, publicação que faz um mergulho nas raízes da cozinha pantaneira, apresentando ao leitor 65 receitas selecionadas por Machado e preparadas por ele e outros chefs do Centro-Oeste. Saiba mais aqui!

Entre os restaurantes participantes, filiais dos renomados Gruta de Santo Antônio, Naga, Gero, Escama, Pedro do Artagão, Pabu Izakaya, Giuseppe Grill, Mamma Jamma, Teva, entre outros, que vão oferecer versões pockets de seus cardápios, além do prato Rio Gastronomia pelo preço de R$ 25.

O evento acontece de 9 a 12 de Dezembro e de 16 a 19 de Dezembro.

Confira a programação completa no site: www.riogastronomia.com.br 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.