Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Outubro de 2020
Eventos

Cata Guavira realiza live sobre as queimadas no Pantanal

O chef Paulo Machado conversa com o presidente do Instituto Homem Pantaneiro, Coronel Ângelo Rabelo, sobre o que se tem e o que pode vir a ser feito para melhorar a situação da região.

Ketlen da Silva
Em 28 de Setembro de 2020 às 12h36
(Divulgação)

Neste ano, o Festival Cata Guavira será um pouco diferente por conta da pandemia da Covid-19 e do contexto das queimadas no Pantanal, onde os protetores da biodiversidade do Pantanal e no Cerrado se veem em uma posição delicada. Para isso, chefs foram chamados para dialogar com os membros de instituições que estão no combate às queimadas e na proteção das comunidades tradicionais, fauna e flora, e explicar como as pessoas podem ajudar.

Nesse segundo diálogo, o convidado é o chef Paulo Machado, conhecedor da cozinha pantaneira. Mestre em Hospitalidade, é chef do Instituto de Pesquisas em Alimentação Paulo Machado, onde ministra cursos e realiza consultorias e eventos nacionais e internacionais na área de cozinha brasileira desde 2010. Membro do Slow Food, já cozinhou em mais de 15 países e participou do Aspen Ideas Festival. É curador das expedições FoodSafaris e colunista da CBN Campo Grande.

O Coronel Ângelo Rabelo, presidente do Instituto Homem Pantaneiro, também participa da conversa. Fundado em 2002, o Instituto Homem Pantaneiro (IHP) é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que atua na preservação do bioma Pantanal e da cultura local. Dentre as atividades desenvolvidas pelo IHP destaca-se a gestão de áreas protegidas, o desenvolvimento de pesquisas e a promoção de diálogo entre os atores com interesse na área.

"Nosso objetivo é entender melhor o que se tem e o que pode vir a ser feito para melhorar esta situação, além é claro de falarmos sobre meu novo livro: Cozinha Pantaneira e os fundamentais trabalhos do Instituto do Homem Pantaneiro nesta luta", afirma o chef.

A live acontece nesta segunda-feira (28), às 18h00 (horário de Mato Grosso do Sul), nas páginas @chefpaulomachado e @ihp_pantanal_ no Instagram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 26 de Outubro de às 08h22
Além de programação técnica, haverá coleta de resíduos por meio de drive-thru.
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.