Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Setembro de 2020
Eventos

Carste da Serra da Bodoquena é tema de evento online

O evento será transmitido via Google Meet a partir das 14h30 (horário de MS). O link de acesso será encaminhado no sábado.

Carla Layane
Em 11 de Setembro de 2020 às 09h52

O Grupo de Espeleologia Serra da Bodoquena realiza no próximo sábado, 12 de setembro, o evento "Divulga Carste".

O objetivo é compartilhar informações sobre o que é o Carste, suas características, em especial entender o carste da Serra da Boodoquena, para estabelecer diretrizes no uso e ocupação da terra, bem como para um melhor aproveitamento turístico e econômico, sem prejuízos ao meio ambiente.

O encontro terá a participação do Geólogo e Pesquisador Científico, autor do do estudo "Geomorfologia e Geoespeleogia do Carste da Serra da Bodoquena", William Sallun Filho; e também do Geógrafo e Pesquisador de dinâmica de uso e ocupação do solo, erosão do solo, conservação do solo e água e zoneamento ambiental, Elias Rodrigues.

Outros assuntos em pauta são: as questões de conservação do solo e da água, questões de zoneamento ecológico, uso e ocupação do solo no Rio da Prata.

O evento será transmitido via Google Meet a partir das 14h30 (horário de MS). O link de acesso será encaminhado no sábado. Aguarde.

Participe!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 25 de Setembro de às 08h17
Como ainda não se sabe se haverá uma vacina até o carnaval, não haverá tempo hábil para as agremiações se prepararem.
Em 24 de Setembro de às 08h56
O objetivo é apresentar aos participantes as medidas preventivas de saúde e segurança do trabalho para realização de atividades como limpeza.
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.