Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Eventos

Carro alegórico com mico-leão-dourado vence a Rose Parade 2020 na Califórnia

O carro vencedor da UPS Store foi inspirado em uma família de micos vivendo na floresta com outros animais, denominado “Histórias que Mudam Nosso Mundo”.

Com informações de Los Angeles Times - Ketlen da Silva
Em 07 de Janeiro de 2020 às 14h54
Carro alegórico com família de micos-leão-dourado venceu o Desfile de Rosas, em Pasadena (CA). (The Rose Examiner)

Dezenas de milhares de pessoas se reuniram sob um céu parcialmente nublado na manhã de quarta-feira (01) para a 131ª Rose Parade ("Desfile do Torneio de Rosas ", em tradução livre), aplaudindo dezenas de carros alegóricos coloridos que percorriam a rota de 8,8 quilômetros. O tema deste ano foi "O poder da esperança".

O Rose Parade teve três grandes marechais este ano: a ginasta olímpica Laurie Hernandez, a atriz Gina Torres e a atriz, dançarina e cantora Rita Moreno. Ele empolga os norte-americanos, seja pela TV ou ao vivo, nas proximidades do estádio Rose Bowl, em Pasadena (CA).

"Lutar pelas flores é uma tradição que nunca desaparece. Algumas pessoas brigam por bolas sujas e bolas de beisebol caseiras. No Rose Parade, são flores", cita reportagem do Los Angeles Times.

O torneio de rosas anunciou seus 24 prêmios de flutuação no mesmo dia. Aqui estão cinco dos principais:

  • Sorteio:   “Stories Change Our World” ( "Histórias que Mudam Nosso Mundo" , em tradução livre) da UPS (United Parcel Service), foi premiada com a entrada mais bonita;
  • Americana: concedida à Sociedade Geral de Descendentes de Mayflower, "The Voyage of Hope - 1620" ( “A Viagem da Esperança - 1620" , em tradução livre) flutuou pela representação mais destacada de tesouros e tradições naturais;
  • Animação: concedida ao Dia Limpo da Sra. Meyer, "Plant a Garden ... Believe in Tomorrow" ( “Plante um Jardim ... Acredite no Amanhã” , em tradução livre) pelo melhor uso da animação;
  • Golden State: a Biblioteca de Huntington recebeu o prêmio pela representação mais destacada da vida na Califórnia com “Cultivating Curiosity” ( "Cultivando a curiosidade" , em tradução livre); 
  • Juízes: a ONG Donate Life foi premiada pelo melhor design de flutuador e impacto dramático com “Light in the Darkness” ( "Luz na Escuridão" , em tradução livre).

O ganhador do prêmio principal de entrada mais bonita teve um personagem muito importante, símbolo da Mata Atlântica: o Mico-Leão-Dourado. O carro vencedor da UPS Store foi inspirado em uma família de micos vivendo na floresta com outros animais, denominado “Histórias que Mudam Nosso Mundo”. Foram distribuídos para o público, pelos organizadores do evento, mais de 10 mil exemplares de um livro escrito por crianças inspirados no animal.

Os carros alegóricos foram projetados e construídos por empresas como Trader Joe's e UPS Store; instituições de caridade e cidades locais; e universidades de Wisconsin e Oregon.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.