Bonito, Mato Grosso do Sul - 12 de Julho de 2020
Eventos

Carreata em homenagem à São Pedro é realizada em Bonito

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Festa de São Pedro Apóstolo, realizada todos os anos para homenageá-lo, não pôde ocorrer para evitar aglomerações.

Ketlen da Silva
Em 29 de Junho de 2020 às 15h42
(Arquivo pessoal)

Nesta segunda-feira (29) é comemorado o Dia de São Pedro, patrono de Bonito, a capital do ecoturismo brasileiro. Para homenagear o santo, muitos fiéis bonitenses realizaram uma carreata na cidade durante a manhã para não deixarem a data passar em branco.

Com início na Paróquia São Pedro Apóstolo, os carros percorreram as ruas de Bonito acompanhando uma imagem de São Pedro que estava dentro de um barco à motor preso em um dos veículos.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Festa de São Pedro Apóstolo, realizada todos os anos para homenageá-lo, não pôde ocorrer para evitar aglomerações, seguindo normas da Organização Mundial da Saúde e Decreto Municipal, não impedindo os moradores de improvisarem na realização de uma homenagem ao patrono da cidade.

A procissão terminou com uma oração conjunta em frente à Pousada Ouro Preto, recém-inaugurada, onde uma imagem do padroeiro está fixada na torre do local. "Hoje a imagem [no barco] foi paramentada com vestes papais: tiara na cabeça, capa e a bandeira do Vaticano com as outras bandeiras fora. Foi muito bonito, muitos carros acompanharam a carreata pela cidade e pararam em frente à pousada para fazer uma oração interessante", relata Vitor Hugo, proprietário do espaço.

História do padroeiro

Segundo o paróco de Bonito, o Padre Paulo Nunes de Araújo, no início de 1928, o então Distrito de Paz de Bonito recebeu festivamente a visita do Padre salesiano João Crippa, de Campo Grande, o qual celebrou aqui a primeira Missa Campal. Nessa ocasião, o Capitão Manoel Inácio de Farias doou um terreno para a construção de uma Capela. Assim, com a ajuda da comunidade, o Sr. Salvador Castilho, carpinteiro de origem espanhola, construiu uma Capela de madeira com cobertura de zinco, a qual foi inaugurada no dia 29 de junho de 1928, dia da festa de São Pedro Apóstolo. Por isso, o Apóstolo foi designado Padroeiro da comunidade católica e do Distrito de Paz de Bonito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Em 10 de Julho de 2020 às 16h15
A profisisonal relata sua experiência com a Ivermectina, que já era conhecida por seu efeito antiviral e foi aprovada pelo FDA em 2006 e desde então muitos outros vírus foram anexados à extensa lista daqueles que ela conseguiu neutralizar.
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.