Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Eventos

Carreata em homenagem à São Pedro é realizada em Bonito

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Festa de São Pedro Apóstolo, realizada todos os anos para homenageá-lo, não pôde ocorrer para evitar aglomerações.

Ketlen da Silva
Em 29 de Junho de 2020 às 15h42
(Arquivo pessoal)

Nesta segunda-feira (29) é comemorado o Dia de São Pedro, patrono de Bonito, a capital do ecoturismo brasileiro. Para homenagear o santo, muitos fiéis bonitenses realizaram uma carreata na cidade durante a manhã para não deixarem a data passar em branco.

Com início na Paróquia São Pedro Apóstolo, os carros percorreram as ruas de Bonito acompanhando uma imagem de São Pedro que estava dentro de um barco à motor preso em um dos veículos.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Festa de São Pedro Apóstolo, realizada todos os anos para homenageá-lo, não pôde ocorrer para evitar aglomerações, seguindo normas da Organização Mundial da Saúde e Decreto Municipal, não impedindo os moradores de improvisarem na realização de uma homenagem ao patrono da cidade.

A procissão terminou com uma oração conjunta em frente à Pousada Ouro Preto, recém-inaugurada, onde uma imagem do padroeiro está fixada na torre do local. "Hoje a imagem [no barco] foi paramentada com vestes papais: tiara na cabeça, capa e a bandeira do Vaticano com as outras bandeiras fora. Foi muito bonito, muitos carros acompanharam a carreata pela cidade e pararam em frente à pousada para fazer uma oração interessante", relata Vitor Hugo, proprietário do espaço.

História do padroeiro

Segundo o paróco de Bonito, o Padre Paulo Nunes de Araújo, no início de 1928, o então Distrito de Paz de Bonito recebeu festivamente a visita do Padre salesiano João Crippa, de Campo Grande, o qual celebrou aqui a primeira Missa Campal. Nessa ocasião, o Capitão Manoel Inácio de Farias doou um terreno para a construção de uma Capela. Assim, com a ajuda da comunidade, o Sr. Salvador Castilho, carpinteiro de origem espanhola, construiu uma Capela de madeira com cobertura de zinco, a qual foi inaugurada no dia 29 de junho de 1928, dia da festa de São Pedro Apóstolo. Por isso, o Apóstolo foi designado Padroeiro da comunidade católica e do Distrito de Paz de Bonito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.