Bonito, Mato Grosso do Sul - 16 de Abril de 2024
Eventos

Campo Grande vai sediar Congresso Mundial de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta

Mato Grosso do Sul tem mais de 2 milhões de hectares em áreas rurais que utilizam esse sistema de integração.

Com informações de Semagro - Ketlen da Silva
Em 04 de Fevereiro de 2020 às 14h40
(Divulgação)

Campo Grande será sede do II Congresso Mundial sobre Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta. O evento acontece de 22 a 25 de junho para reunir produtores rurais, estudantes e profissionais na troca de experiências e conhecimento sobre os mais recentes resultados de pesquisa, desenvolvimento e inovação em Sistemas ILPF no mundo.

Mato Grosso do Sul é líder no país em áreas rurais que utilizam o sistema de integração lavoura-pecuária-floresta, com 2.085.518 de hectares, segundo informações do relatório da Rede ILPF no Brasil, divulgado pela Embrapa em outubro de 2019.

Diante disso, a ideia é propiciar um fórum de discussão, aprofundamento teórico e aplicações práticas sobre aspectos tecnológicos e de sustentabilidade econômica e ambiental de sistemas agrícolas consorciados que combinem o ILPF com uso eficiente de insumos, fundamentais para a segurança alimentar no futuro.

Durante os quatro dias serão discutidos temas relacionados com a produção agrícola sustentável, os custos ambientais do elevado uso (consumo) de insumos na agricultura, uso eficiente de nutrientes e água, sequestro de carbono orgânico no solo e emissões de gases de efeito estufa, experiências com ILP e ILPF em diversos continentes, como promover a adoção de sistemas integrados e demandas de pesquisa e desafios para adoção de ILPF pelos produtores, além de excursões técnicas a propriedades rurais que adotam diferentes modalidades de Sistemas ILPF.

O Congresso é promovido pela Embrapa, Rede ILPF, Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Agricultura Familiar) e Famasul e será realizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo. Inscrições e mais informações estão disponíveis no site .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.