Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Eventos

Campanha #pantanal100cinzas será lançada no dia 13 de maio

A proposta é difundir a marca criando uma identidade que leve a conscientização de todos os envolvidos com o Bioma: turistas, pescadores, agricultores, assentados, ribeirinhos e sociedade.

Informações Semagro
Em 12 de Maio de 2021 às 08h18
Divulgação

A Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), o Corpo de Bombeiros, o WWF-Brasil, a Defesa Civil, Famasul e demais entidades que integram o Comitê Interinstitucional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais para o Estado de Mato Grosso do Sul – Comitê do Fogo, lançam na próxima quinta-feira (13), a campanha online #pantanal100cinzas.

A campanha é a primeira ação virtual organizada pelo Comitê do Fogo para prevenção a incêndios florestais no Pantanal sul-mato-grossense.  É composta de spots de rádios, material para publicação em redes sociais, cartilhas digitais com informações sobre o manejo integrado de fogo (prevenção e combate), divulgação das unidades de combate ao fogo, orientações para queima controlada, divulgação de números de emergência, orientações em caso de visualização de queimadas, bem como um histórico do fogo no Pantanal sul-mato-grossense.

A proposta é difundir a marca #pantanal100cinzas, criando uma identidade que leve a conscientização de todos os envolvidos com o Bioma: turistas, pescadores, agricultores, assentados, ribeirinhos e sociedade urbana. Alguns dos materiais estarão disponíveis no site www.comitedofogo.ms.gov.br após o lançamento oficial da campanha.

Sobre o Comitê do Fogo

O Comitê Interinstitucional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais para o Estado de Mato Grosso do Sul cuja finalidade foi reativado em 2017 pelo Governo do Estado. Seu objetivo é promover a discussão, a gestão, a coordenação, o monitoramento, a avaliação, a prevenção e o combate aos incêndios florestais no Estado de Mato Grosso do Sul, inclusive propor normas.

Fazem parte do Comitê do Fogo: a Semagro, o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), o Ibama, Dnit, Agesul, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar de MS, Polícia Militar Ambiental, EMBRAPA (representando instituições de pesquisas e ensino), WWF-Brasil e SOS Pantanal (Representando Organizações Não Governamentais), Famasul, Reflore, Biosul e Ministério Público Estadual.

Serviço:
Lançamento da campanha virtual #pantanal100cinzas
Data: 13 de maio de 2021 (quinta-feira)
Horário: das 8h30 as 10h30 (horário de MS)
Local: evento online com 500 vagas
Inscrição: https://wwf.zoom.us/webinar/register/WN_c9Hz2xb7Q5WSJVszr4d2_w

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.