Bonito, Mato Grosso do Sul - 27 de Abril de 2024
Eventos

Bonito sedia torneio pioneiro de beach tennis

Beach Tennis Bonito será realizado de 19 a 21 de novembro, no Bonito Ecotel, e deve reunir cerca de 120 atletas das categorias iniciante e amadora.

Com informações de assessoria
Em 11 de Novembro de 2021 às 12h34
(Divulgação)

O beach tennis já é praticado no Brasil há mais de 10 anos, mas viu um grande crescimento no número de adeptos durante o período de pandemia. Segundo a revista Veja, algumas empresas que oferecem a modalidade viram a procura crescer entre 150% e 200% durante o período de maior isolamento social. Agora, o número de torneios desse esporte cresce em todo o Brasil, e Mato Grosso do Sul não fica de fora. A cidade de Bonito vai receber pela primeira vez o Beach Tennis Bonito, evento que será realizado de 19 a 21 de novembro, no Bonito Ecotel, e deve reunir cerca de 120 atletas das categorias iniciante e amadora. 

“Atrelada ao crescimento da atividade está a busca dos atletas por torneios bem organizados e que tenham opções de lazer e de confraternização. Por isso, vimos no crescimento exponencial da prática uma grande oportunidade de criar o torneio Beach Tennis Bonito, uma vez que a cidade possui clima e infraestrutura ideal para o esporte. Acreditamos muito no potencial de MS para eventos esportivos, vamos realizar três etapas anuais e um ranking interno dos atletas”, explica Kassilene Cardadeiro, organizadora do torneio.

Considerada uma modalidade esportiva democrática e de fácil adesão, praticantes e instrutores afirmam que não é necessária experiência ou habilidade específica para começar a jogar, basta inscrever-se em aulas e treinar com regularidade. “O beach tennis tem conquistado cada vez mais adeptos por ser uma modalidade extremamente receptiva e democrática, ele não exige um padrão físico, a pessoa precisa ter apenas vontade de aprender”, afirma o professor de beach tennis Rosinaldo da Rocha, proprietário do espaço Naldo Beach Tennis.

O beach tennis proporciona diversos benefícios à saúde, é realizado ao ar livre e permite que os praticantes fiquem a uma distância segura dos demais jogadores. Segundo Naldo, as mulheres ainda são maioria no beach tennis, mas os homens estão cada vez mais conquistando seu espaço. As orientações do instrutor para uma prática segura da modalidade são: procurar orientação médica antes de iniciar no esporte, fazer sempre uso de protetor solar e lembrar de levar uma garrafinha de água para manter a hidratação durante os jogos.

Já para saber o momento ideal de participar de um torneio, o acompanhamento deve ser individualizado. “É um trabalho em equipe, tanto dos professores quanto dos alunos, conforme as aulas vão acontecendo os professores passam a ministrar mais técnicas, a preparar um treino mais forte, e conforme o aluno vai se adaptando vamos conversando sobre o desempenho em torneios, campeonatos e afins”, detalha. “Eventos como o Beach Tennis Bonito valorizam a modalidade e estimulam seu crescimento. Nosso Estado tem revelado bons atletas, esse é o resultado de um grande trabalho técnico unido à força de vontade dos alunos”, completa Naldo.

Para a empresária Claudia Schmitz Lacoski, proprietária da loja Track&Field em Bonito e parceira do evento, o esporte foi uma ferramenta de escape durante a pandemia. “As pessoas estavam querendo algo ao ar livre, encontrar pessoas, sorrir, distrair-se, e o beach tennis proporcionou isso, além de um clima de férias e praia. Por isso acho superinteressante prestigiar uma modalidade que as pessoas estão se identificando tanto”, comenta.

A professora e jornalista, Taís Marina Tellaroli, foi uma das que conheceu o beach tennis durante a pandemia. “Em setembro do ano passado, fiz uma aula experimental e adorei, estava cansada de ficar trancada em casa durante a pandemia, e mesmo usando máscara era uma atividade ao ar livre. Atualmente jogo por diversão e também por questão de saúde, porque é um esporte que trabalha muitas coisas, além do físico, porque tem que correr na areia, fazer força no braço, desenvolver a coordenação motora, você também se socializa, conhece bastante gente, então é bom para a saúde mental”, resume.

A realização do evento é da Associação Desportiva Atletas de Cristo (ADAC) e a organização é da Agência H2O Ecoturismo. As inscrições podem ser realizadas clicando aqui . Mais informações pelo Instagram .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.