Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Eventos

Bonito receberá evento internacional de Ecoturismo em maio

Seminário Internacional “Inspira Ecoturismo”, promovido pelo Sebrae, reunirá empresários e gestores públicos no principal destino de MS.

Com informações de assessoria
Em 28 de Abril de 2022 às 11h37
(Divulgação)

Entre os dias 18 e 21 de maio, Bonito (MS) receberá o Seminário Internacional Inspira Ecoturismo, uma iniciativa do Sebrae/MS, por meio do projeto Polo Sebrae de Ecoturismo. O encontro será realizado no Wetiga Hotel, das 08h00 às 18h00, com inscrições abertas pelo site. Como parte da programação, está prevista a realização de uma coletiva para a imprensa no dia 18, às 15h30, com as autoridades presentes.

Durante os quatro dias de evento serão realizados talks, oficinas e palestras com especialistas no país, além de visitas técnicas a destinos da região e encontro de negócios. As oficinas e painéis serão transmitidas ao vivo, de forma on-line, pelos canais do Sebrae/MS. A programação também contará com o lançamento oficial do Polo de Referência e Disseminação de Conhecimento no Ecoturismo, o “Polo Sebrae de Ecoturismo”.

Entre os temas que serão abordados no Inspira Ecoturismo, estão segurança no turismo de aventura, estratégias de mercado, políticas públicas, turismo sustentável, inovação, desenvolvimento local e sustentabilidade. Também acontecerão mostras e painéis abordando o empreendedorismo dentro do Ecoturismo.  

O objetivo, com essa ampla programação, é proporcionar aos participantes compartilhamento de conhecimentos, oportunidades de negócios, networking com profissionais e referências em atividades na área – a fim de inspirar e fomentar o empreendedorismo, a inovação e os negócios entre gestores relacionados com as atividades turísticas nos destinos com vocação para o turismo sustentável.

“O Inspira Ecoturismo vem para fortalecer o segmento do turismo como um todo e Bonito é a cidade ideal para receber esse tipo de ação. É o principal destino de Mato Grosso do Sul, é uma referência internacional em Ecoturismo, além de ter uma governança local atuante. O Sebrae sempre apoiou a profissionalização do setor no município, e o seminário é mais uma ação nesse sentido”, afirma o diretor superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça.

Principal destino de turismo do Estado e eleito 16 vezes como o Melhor Destino de Ecoturismo pela revista Viagem e Turismo, e além das paisagens exuberantes, Bonito construiu um sólido modelo de gestão sustentável do Turismo. Alguns exemplos são a criação de um Voucher Único com controle da capacidade de carga, implantação do Sistema de Gestão da Segurança (SGS) nos atrativos e uma governança fortalecida no Conselho Municipal de Turismo.

Mais informações sobre o evento e sua programação podem ser encontradas no site .

Polo Sebrae de Ecoturismo

Criado para o Ecoturismo, o Polo visa a produção e disseminação de conteúdos para entidades, empresários, gestores e demais interessados nesta temática, para que possam compreender e implantar ações de forma prática na sua realidade – contribuindo assim para a construção de bases mais sustentáveis nos destinos turísticos do Brasil.

Para muitos destinos brasileiros, o Ecoturismo e Turismo de Natureza constituem oportunidades para o desenvolvimento, para melhor aproveitarem esse potencial os gestores empresariais e do setor público necessitam de orientações a fim de tornar os destinos e negócios mais competitivos e sustentáveis. Por isso, uma das principais ações do Polo é o Portal de Ecoturismo, lançado em 2021. A plataforma apresenta conteúdos informativos voltados a este público-alvo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.