Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Eventos

Bonito promove programação especial de Natal pela primeira vez

O evento “Natal mais Bonito” contará com várias atrações e uma programação com queima de fogos e música para o Ano Novo também.

Com informações de assessoria
Em 09 de Dezembro de 2021 às 14h20
(Divulgação)

Pela primeira vez, a cidade de Bonito promove eventos tipicamente natalinos. Eleito dezesseis vezes o melhor destino de ecoturismo do país, o município é um dos mais procurados para as comemorações de final de ano. 

Durante o "Natal mais Bonito", os turistas podem esperar decoração e programações especiais. As atividades natalinas vão até 23 de dezembro, sempre à noite. No dia 31, a Prefeitura promove um show de réveillon, com artistas a serem definidos.

Ao longo do mês, as festividades de Natal contam com atrações musicais, como a Banda Municipal da cidade e corais religiosos, além de apresentações dos projetos sociais Visão de Vida e Família Legal. No dia 31, o Réveillon será marcado por música e queima de fogos.

As atividades natalinas começaram com a inauguração da decoração no Centro da cidade, no último dia 06. Na Praça da Liberdade foram montadas a Casa e a Oficina do Papai Noel, assim como a Casa dos Artesãos. Os espaços estão sendo cedidos a produtores locais de artesanato para exporem seus trabalhos. 

Confira abaixo a programação completa do evento especial:

  • Dia 11/12 (sábado): Banda Municipal e perna de paus, dança com as crianças do Instituto Visão de Vida.
  • Dia 15/12 (quarta-feira): Banda Municipal e Coral da Igreja Quadrangular.
  • Dia 17/12 (sexta-feira): projeto social Família Legal - Igreja Católica.
  • Dia 18/12 (sábado): apresentação de balé.
  • Dia 23/12 (quinta-feira): Banda Municipal e Coral da Igreja Batista.
  • Dia 31/12 (sexta-feira): show com atração a definir.

A cidade é referência mundial em turismo sustentável e suas principais atrações são os atrativos na natureza. Durante a estadia de final de ano, em meio às programações natalinas, os turistas podem fazer passeios em Bonito , por rios e cachoeiras, além de se aventurar em atividades, como trilhas e visitas a cavernas e grutas. 

Flutuações em águas cristalinas são populares entre os turistas. Roteiros no entorno do Parque Nacional da Serra da Bodoquena também estão na lista dos passeios mais procurados. As atrações incluem ainda passeio de bote, arvorismo, cavalgadas, rapel e mergulho com cilindro.

Todas as atividades precisam ser agendadas, pois os atrativos mais concorridos costumam esgotar rapidamente.

A culinária local é tradicionalmente pantaneira, com foco em pratos típicos da região. Arroz carreteiro, variedades de peixes de água doce, carne de jacaré e sorvete de pequi são algumas das iguarias nos cardápios de restaurantes. A gastronomia é enriquecida por diferentes frutas típicas do cerrado, como guavira, bocaiúva e jaracatiá.

Bonito é a principal cidade turística da região da Serra da Bodoquena. Para manter a qualidade das atividades e preservar o meio ambiente, todos os passeios, em qualquer época do ano, respeitam um número limite de pessoas. Os passeios só podem ser contratados em agências de viagens da cidade. Os preços seguem tabela de valores, que se ajusta aos períodos de alta e baixa temporada. Para curtir a experiência de final de ano na região, o planejamento é a melhor aposta. 

A Prefeitura Municipal adota protocolos de biossegurança recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para atender os visitantes e, em 2021, recebeu o selo internacional “Safe Travels”, sendo considerado um destino seguro e responsável no combate à Covid-19. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.