Bonito é conhecida no Brasil e no mundo por suas belezas naturais e pelo ecoturismo e está comemorando 71 anos nesta quarta-feira (02). O município tem 21,7 mil habitantes, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e é um polo do ecoturismo, com paisagens naturais, águas de rios transparentes, cachoeiras, grutas, cavernas e dolinas.
Com isso, os bonitenses contam com desfile cívico e show para a comemoração do aniversário da cidade. A programação já começou às 4:00, com a Alvorada Festiva com a Banda Sinfônica Municipal. Às 15:00, acontece o desfile cívico, na principal rua da cidade. Já às 20:00, haverá o show da dupla Rafa & Júnior, na Praça da Liberdade. A comemoração continua no sábado (05) com o Bonito Eco Fight Combat 4, no Ginásio de Esportes, às 18:00, e se encerra na segunda-feira (07) com a entrega de 100 Unidades Habitacionais, no Rio Bonito I, às 15:00.
Há 71 anos, a cidade surgiu como um núcleo habitacional de uma fazenda, a Rincão Bonito. Ela foi adquirida pelo Capitão Luiz da Costa Leite Falcão, considerado o “desbravador” da cidade e também foi o primeiro escrivão e tabelião. De Distrito de Paz de Bonito, em 1915, a pertencer ao município de Miranda, a evolução da cidade fica clara ao ser considerada uma das principais cidades voltadas para o turismo de Mato Grosso do Sul, sendo que outro ponto importante para a economia do município também é a pecuária.
Reafirmando o interesse mundial na cidade, no fim de setembro, Bonito foi palco de um encontro de ministros da agricultura da BRICS – grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Foi a primeira vez que sediou um evento de porte internacional e, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, ela foi escolhida para mostrar às autoridades visitantes como é possível associar boas práticas ambientais com a produção agropecuária e turismo, setor que emprega mais de sete mil pessoas com carteira assinada.

