Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Eventos

Bonito Blues & Jazz Festival é realizado no fim de semana com segurança sanitária

Durante o evento, a plateia manteve o distanciamento, usou máscaras faciais e evitou aglomerações, uma vez que a área do evento foi de 800 m² para a lotação máxima de 210 pessoas, o que não foi atingida em nenhuma noite.

Com informações de BonitoNet - Ketlen da Silva
Em 21 de Dezembro de 2020 às 15h43
(Divulgação)

A 7ª edição do Bonito Blues & Jazz Festival  privilegiou o protocolo de biossegurança apresentado ao Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da cidade, que foi aprovado por duas vezes pelo mesmo, após recomendação do Ministério Público para o cancelamento do evento, tendo toda a estrutura montada e com várias atrações na cidade para o início do Festival.

Foram três noites de apresentações com o melhor da música instrumental do Mato Grosso do Sul como Murilo Martinez Trio, Guto Colato Quarteto e Miguelito & Blueasy na abertura, mostrando o alto nível dos músicos que raramente tem oportunidade de apresentarem seus trabalhos, uma vez que a grande mídia disponibiliza espaço para àqueles com maior inserção no mercado musical, o que não é o caso do blues e do jazz.

"Estou muito feliz e agradecido, mesmo neste ano atípico, de poder encerrá-lo fazendo o que mais gosto num festival tão bacana, levando um pouco de arte, entretenimento e esperança às pessoas", agradeceu Guto Colato.

Na segunda noite, foi a vez das novidades no cenário musical do MS com bandas como A Arca, do vocalista bonitense Gabriel Noah e Capivaras Voadoras, de Dourados, fazendo um rock blues pantaneiro. A noite encerrou com a dupla Rick Bergamos e Renato Mendes, gaita e guitarra respectivamente, dois experientes blueseiros da cena musical campograndense acompanhados por baixo e bateria.

A terceira e última noite foi aberta com a BarGanhas Band, de Campo Grande, com o trabalhado focado pelo blues do MS, tendo como inspiração o compositor Renato Fernandes, já falecido e um dos maiores do Brasil, que foi homenageado na apresentação da banda.

Para encerrar o Festival subiu ao palco, o norte-americano Dave Bratcher, que mostrou um blues suave e caloroso ao mesmo tempo, fez com que os espectadores entrassem em verdadeira sintonia com sua interpretação. A última canção teve a participação do paraguaio Dominique Bernal na gaita.

Dominique substituiu o tradicional apresentador do Bonito Blues & Jazz Festival nesses anos todos, o jornalista, músico e professor universitário, Clayton Sales, e o fez à altura com várias performances junto às bandas que participaram do evento.

Durante as noites do evento, a platéia manteve o distanciamento, usou máscaras faciais e evitou aglomerações, uma vez que a área do evento foi de 800 m² para a lotação máxima de 210 pessoas, o que não foi atingida em nenhuma noite.

A 8ª edição do Bonito Blues & Jazz Festival está agendada para os dias 03, 04 e 05 de junho de 2021, feriado de Corpus Christi, e conta com o apoio da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, tendo seu projeto aprovado no último edital da FundTur e, também, do deputado federal Fábio Trad por meio de emenda parlamentar no Ministério da Cultura.

O Bonito Blues & Jazz Festival, encerrado neste final de semana, teve o apoio do Governo Estadual do Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Turismo (FundTur), da Fundação de Cultura (FCMS) e da Prefeitura de Bonito, com apoio institucional do Instituto Internacional Visão de Vida, tendo como transportadora oficial do evento a Vanzella Transportes, os mídia partners BonitoNet, Rede Agora com o programa Conexão Cidade, Rede Record MS, M2 Telecomunicações e os parceiros em Bonito, Marruá Hotel, Pousada do Peralta, Ecotel, POusada do Jota, Hotel Paraíso das Águas, Hi Hostel, Pantanal Grill, Restaurante Varandas, Casa do João, Juanita Restaurante, Zap Zen, Restaurante Toca do Peixe, Tapera Restaurante, Cantina da Cleo, Cazero Restaurante e Terra Paisagismo.

A 7ª edição do Bonito Blues & Jazz Festival foi realizada pelas empresas Bolt Produções e La Paloma Eventos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.