Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Abril de 2024
Eventos

Bonito 21K será realizada neste fim de semana com provas de corrida e ciclismo

Evento reunirá mais de 2 mil atletas em Bonito e contará com supervisão das principais federações das modalidades.

Com informações de assessoria
Em 01 de Dezembro de 2021 às 12h40
(Valter Patrial)

Será realizada neste fim de semana, de 03 a 05 de dezembro, a 7ª edição da Bonito 21K, que vai reunir mais de 2 mil atletas no município de Bonito para provas de corrida e de ciclismo. Depois de acontecer sob rígidos protocolos de segurança no ano passado, o evento agora se prepara para celebrar esse novo momento de retomada do turismo e de maior tranquilidade graças à vacinação em massa. “O sentimento é de felicidade e de meta cumprida, com mais um ano de inscrições encerradas previamente. Tenho certeza que a Bonito 21K 2021 será um sucesso, levando um grande movimento econômico para a cidade de Bonito, que sofreu muito durante a pandemia”, comemora Kassilene Cardadeiro, organizadora da prova.

Criada em 2015, a Bonito 21K integra o esporte com as belezas naturais da cidade e a cada ano tem crescido em número de participantes. A prova investe também em certificações que dão mais segurança aos atletas e atraem corredores e ciclistas de elite. Após se tornar a primeira meia maratona de Mato Grosso do Sul oficializada junto à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) em 2020, marca que garante aos atletas participantes a aferição e medição do percurso e a presença de arbitragem especializada para conferência de resultados, neste ano a Bonito 21K terá sua prova de ciclismo arbitrada pela Federação Estadual e pela Confederação Brasileira de Ciclismo, outro feito inédito no Estado.

“Estamos muito felizes com essas certificações, pois a Bonito 21K busca com isso aprimorar a parte técnica do evento, oferecendo o que há de melhor para nossos corredores e ciclistas”, comenta Kassilene. Além disso, a edição de 2021 ainda reserva outras novidades. A feira com expositores locais e nacionais estará de volta, após uma pausa por conta da pandemia, haverá premiação por categoria de idade em todas as modalidades do evento, a corrida contará com o "carro-madrinha" (um carro com relógio mostrando o tempo real da prova), que acompanhará o pelotão de elite, entre várias outras. Alguns dos protocolos de biossegurança que garantiram o sucesso da edição 2020 também serão mantidos, como o uso de máscara na largada.

Expectativas para a prova

“As provas tanto de corrida quanto de ciclismo terão muitas novidades boas. Essa retomada pós-pandemia está sendo um recomeço para alguns e um início para outras pessoas, que descobriram as corridas como um meio de cuidar da saúde e de promover o bem-estar físico e mental. Por isso, a expectativa da organização é a melhor possível, a prova já é um sucesso a cada ano entre os apaixonados por esporte, contando com atletas de todos os cantos do Brasil, e a intenção é entregar sempre o melhor em todos os quesitos”, afirma Djaniffer Moraes, diretora técnica da Bonito 21K.

O empresário André Luiz Candeloro, diretor administrativo na BTG Case, que patrocina o evento, decidiu participar da prova depois de acompanhar todo o cuidado dispensado pela organização. “Como patrocinador, nós buscamos o melhor nos melhores, e foi isso que chamou atenção. Como corredor, o que me atraiu foi o percurso da Bonito 21K, que é bastante difícil, e também o fato dela ser realizada em uma cidade turística de Mato Grosso do Sul”, comenta.

O corredor e influenciador Yann Rodrigues está vindo de Minas Gerais para participar da prova pela primeira vez. “Bonito me chamou atenção porque sempre tive o sonho de conhecer a cidade, e quando soube que tinha essa prova eu pesquisei, vi que era uma prova muito organizada e decidi juntar o útil ao agradável”, explica o corredor. “Mais do que um objetivo de atleta, Bonito é um sonho pessoal”, completa.

Sobre a Bonito 21K 

O evento tem como diferencial aliar a paixão pela prática esportiva com as belezas naturais da cidade de Bonito, eleita o melhor destino de ecoturismo do Brasil. A Bonito 21K é realizada no asfalto e tem, além da meia maratona que carrega no nome, percursos de 5 km, 10 km e prova Kids, especial para crianças de 3 a 14 anos. A categoria de ciclismo conta com percursos de 50 e 121 km. O credenciamento e a feira com expositores começam na sexta-feira (03), as provas de corrida acontecem no sábado (04) e as de ciclismo no domingo (05).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.