Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Abril de 2024
Eventos

Bonito 21K aliou corrida e ciclismo com protocolos de biossegurança

Em 2020, a corrida teve como diferencial ser a primeira meia maratona de Mato Grosso do Sul oficializada junto à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Com informações de assessoria - Ketlen da Silva
Em 08 de Dezembro de 2020 às 12h34
(Divulgação)

Foi realizada em Bonito no último final de semana a 6ª edição da prova Bonito 21K, que reuniu atletas de todo o Brasil para provas de corrida de rua e ciclismo de estrada. Pioneira na aplicação de rígidos protocolos de biossegurança, a prova, que tem a realização oficial do Sesc Mato Grosso do Sul e H2O Ecoturismo, agradou os participantes com as medidas implementadas. “A equipe sempre acreditou que a prova iria acontecer, então trabalhamos com os protocolos de biossegurança visando a realização do evento, priorizando o bem-estar de todos os envolvidos. Tudo funcionou corretamente, todos entraram na concentração de máscara, foi aferida a temperatura e os atletas posicionados com espaçamento de 1 metro e meio, com a largada em ondas”, conta André Milani, diretor técnico da prova.

Em 2020, a Bonito 21K teve como diferencial ser a primeira – e até o momento única – meia maratona de Mato Grosso do Sul oficializada junto à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), com presença de pelotão de elite masculino e feminino. “A prova oficial tem o percurso medido corretamente, e os resultados dos atletas são válidos para provas oficiais”, explica Marcelo Moriyama, presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS). Sobre a aplicação dos protocolos de biossegurança, Marcelo se mostrou satisfeito. “Conseguimos fazer a largada com o espaçamento necessário, por ondas, os atletas largaram de máscaras, foi bem rigoroso o protocolo e o pessoal respeitou bastante”. Além da meia maratona, foram realizadas provas de corrida de 5 km, 10 km e corrida Kids, com participação de 80 crianças.

A prova de ciclismo foi a grande estreia do ano, com percursos de 50 e 121 quilômetros e quase 300 participantes inscritos. “Foi uma prova excelente, muito bem organizada, o percurso foi muito bom. O pessoal da organização está de parabéns porque os protocolos foram bem rígidos e achamos a prova muito segura”, comenta a atleta Mariana Ramos, que correu os 21km da corrida e ficou em 1º lugar no percurso de 50 km feminino de ciclismo. “A adesão surpreendeu, foi muito boa, o pessoal adorou o percurso e com certeza nos próximos anos vai bombar pro Brasil inteiro, porque alia o turismo com uma excelente prova de ciclismo”, afirma Carlos César Gimenes, presidente da Federação de MS de Ciclismo.

O casal Deborah e Gabriel Pastro veio de Rio Branco, no Acre, para participarem juntos da Bonito 21K. Encararam uma maratona de seis horas de avião e mais três de estrada, e saíram realizados. “Eu vim correr a meia maratona e ele veio pedalar os 121km, é nossa primeira prova juntos. Gostei muito, foi uma prova muito boa, bem organizada, fiquei muito contente”, comenta Deborah. 

Para Kassilene Cardadeiro, responsável pela organização da prova, é essa satisfação dos participantes que faz tudo valer a pena. “A gente está muito feliz de ter realizado o evento, após um ano difícil, um ano de pandemia, ficamos satisfeitos com o resultado. As pessoas respeitaram, participaram do evento seguindo os protocolos, conseguiram bater seus recordes pessoais, se superaram. Então a entrega é 100%, tanto pra organização, que está muito feliz com os números obtidos, quanto pela satisfação que a gente pôde ver no rosto de cada participante”, finaliza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.