Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Eventos

Audiência Pública discute sustentabilidade na região da Serra da Bodoquena

Evento vai discutir o zoneamento ecológico econômico na região bem como o uso sustentável dos recursos naturais da Serra da Bodoquena.

Informações ALMS
Em 24 de Novembro de 2020 às 07h50
Divulgação.

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) promove nesta terça-feira (24), às 14h, a Audiência Pública Serra da Bodoquena, para discutir o zoneamento ecológico econômico na região bem como o uso sustentável dos recursos naturais da Serra da Bodoquena.

O evento é iniciativa do deputado estadual Renato Câmara (MDB), que é o coordenador da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento das Unidades de Conservação Ambiental e da Frente Parlamentar de Recursos Hídricos na Assembleia Legislativa. A Casa de Leis conta também com a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, presidida por Lucas de Lima (Solidariedade).

“O Parque da Serra da Bodoquena é um patrimônio também sul-mato-grossense, apesar de sua gestão ser federal, e tem o inquestionável avanço da questão da preservação desta área, que é uma fonte de informações, de pesquisa, enfim, de produção de água. A audiência pública será mais uma oportunidade para avançarmos encaminhamentos e soluções para estabelecermos uma gestão sustentável do parque para que ele cumpra sua função social, voltada para pesquisa e a visitação”, disse Renato Câmara.

Estão confirmadas as participações do geógrafo doutor Fabio Martins Ayres, professor e pesquisador da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e do secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck. Ainda, participarão o grupo Unidos da Serra da Bodoquena, a Fundação Neotrópica do Brasil, o Grupo de Espeleologia Serra da Bodoquena e o Observatório Serra da Bodoquena, além de guias de turismo, empresários do ramo e ambientalistas.

O evento poderá ser acompanhado à distância, pois será transmitido ao vivo por meio do canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS). A Casa de Leis continua fechada para o público devido às restrições estabelecidas em combate ao coronavírus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.