Bonito, Mato Grosso do Sul - 15 de Abril de 2021
Eventos

Assembleia Legislativa de MS sedia Seminário Estadual da Água na próxima segunda-feira

O evento terá como tema as bacias hidrográficas dos rios Paraná e Paraguai.

Informações Agência ALEMS/ Assessoria de imprensa
Em 18 de Março de 2021 às 11h48

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) sediará, na próxima segunda-feira (22), o II Seminário Estadual da Água.

Proposto pelo deputado Renato Câmara (MDB), o evento deste ano terá como tema as bacias hidrográficas dos rios Paraná e Paraguai.

O encontro acontecerá de maneira remota, das 8h30 às 17h, com transmissão ao vivo pelo Youtube, Facebook e TV da Casa de Leis. 

Veja aqui a programação completa!

Coordenador da Frente Parlamentar de Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul, Câmara destacou o propósito do evento. “O Seminário Estadual da Água vem com o objetivo de ampliar a discussão sobre esse tema. Estamos na segunda edição do evento, que nasceu de vários debates dentro da Frente Parlamentar de Recursos Hídricos”, explica o deputado. 

Dentre os temas a serem debatidos no seminário estão o Corredor Bioceânico; as legislações referentes à água; a educação ambiental; e o uso racional dos recursos hídricos. O evento faz parte das atividades da Semana Estadual da Água, instituída por meio da Lei 4.878, de 12 de julho de 2016, de autoria do parlamentar. A norma prevê que a Semana Estadual da Água ocorra anualmente de 16 a 22 de março.

O seminário é realizado em parceria com o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e o Rotary Club de Campo Grande. O evento também conta com o apoio de diversas instituições públicas e privadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.