Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Eventos

ABETA Conecta é realizado em Campo Grande a partir desta segunda-feira

O objetivo do evento é inspirar e transformar a realidade local de uma forma equilibrada e sustentável, qualificar quem atua no ecoturismo e no turismo de aventura, estimular o associativismo e integrar os diferentes atores da cadeia produtiva do turismo local.

Ketlen da Silva
Em 16 de Agosto de 2021 às 16h33
(Divulgação)

O Abeta Conecta, um evento de capacitação em turismo de natureza que tem como principal objetivo desenvolver a indústria do ecoturismo e do turismo de aventura em diversas regiões do Brasil, tem a sua primeira edição presencial pós-pandemia em Campo Grande (MS) a partir desta segunda-feira (16).

Organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA), o encontro é uma combinação entre workshops com assuntos técnicos e inspiradores. Trabalhados juntos, com o objetivo de conectar, reunir e capacitar empresários e profissionais do turismo de aventura em um determinado destino.

Uma das principais metas do evento é reunir os responsáveis pela cadeia turística da região, pois é através desta conexão, aliada à capacitação em turismo de natureza, que é possível ampliar o networking, aprimorar os produtos e trabalhar com força na promoção do destino anfitrião do Abeta Conecta, no caso de Campo Grande.

Com qualificação e conhecimento por parte dos palestrantes e instrutores, o objetivo é inspirar e transformar a realidade local de uma forma equilibrada e sustentável, qualificar quem atua no ecoturismo e no turismo de aventura, estimular o associativismo e integrar os diferentes atores da cadeia produtiva do turismo local.

De acordo com a necessidade do segmento, os temas são apresentados em palestras, oficinas técnicas, estudos de casos e divertidas vivências experienciais. Entre os assuntos tratados estão "Boas práticas ambientais, sociais e de governança", "Produtos e experiências", "O papel do condutor", "Gestão de riscos e normas técnicas em turismo de aventura", "Marketing digital e comunicação" e "Associativismo: a força do coletivo".

Por conta da pandemia do coronavírus e das mudanças no atendimento dos visitantes nos atrativos do segmento, que requer protocolos rígidos de biossegurança, as capacitações chegam em boa hora para ajudar a proporcionar a melhor experiência nas atividades realizadas nos locais.

O evento acontece de 16 a 19 de agosto, no Armazém Cultural. Para se inscrever, é só clicar aqui .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.