Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Eventos

13ª Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Bonito

O evento foi organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria de Assistência Social de Bonito.

Com informações de assessoria
Em 13 de Agosto de 2021 às 11h37
(Divulgação)

Na última quinta-feira (12), foi realizada a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. O evento foi organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria de Assistência Social de Bonito.

Um dos principais objetivos é fortalecer e reafirmar a assistência social como política pública garantidora de direitos, bem como dar seguimento a seu centro de atuação, os usuários. Pretendendo assim, debater o acesso aos serviços, às demandas reais, os direitos sociais e o controle social na perspectiva da política de assistência social. 

A XIII Conferência contou com a presença de diversas autoridades, entre eles o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Edmilson Lucas Rachel; a secretária municipal de Assistência Social, Vânia Mugartt e demais autoridades. 

“É necessário debater as políticas públicas, por meio do diálogo e ideias, um serviço tão importante pode ser melhorado para a população. O município tem desenvolvido diversas ações por meio desta pasta e o resultado desse trabalho está aí, pronto para ser conferido”, mencionou o chefe do executivo.  

Nesta edição, a palestra magna foi conduzida pelo vice-presidente do Conselho Estadual da Assistência Social de Mato Grosso do Sul (CEAS/MS) que discorreu sobre o tema da conferência.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.