Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Eventos

1ª Trilha Ecológica do IGMA reúne 20 grupos de atletas

O evento, sem fins lucrativos, teve como objetivo reunir atletas e comunidade para a contemplação da natureza local.

Carla Layane
Em 19 de Outubro de 2020 às 09h44
Ciclismo e corrida eram as modalidades da 1ª Trilha Ecológica.

O Instituto Guarda Mirim Ambiental de Jardim-MS (IGMA) realizou no dia 18 de outubro a 1ª Trilha Ecológica do IGMA.

O evento, que teve como tema "Seja saudável, pedale, corra e plante" , reuniu 20 grupos de atletas sendo: 18 grupos de ciclismo e 02 grupos de corrida.

Às 07h00 horas da manhã, os grupo se reuniram e foram dividos para realizar o percurso de trilha contemplativa, em duas distâncias: 15 km e de 32 km.

O Recanto Ecológico Rio da Prata , passeio de flutuação em Jardim, se fez presente na ação, com a doação de mudas nativas que foram entregues para os atletas. Ao fim do percurso, cada um realizava o plantio de uma muda de ipê no centro de treinamento de campo do IGMA.

A Fundação Neotrópica do Brasil, parceira do evento, ministrou palestra sobre a importância das aves e entregou cartilha de desenho "Guardiões das aves da Serra da Bodoquena", publicação elaborada com apoio do programa Ambev VOA.

Durante o evento foram arrecadados alimentos não perecíveis, totalizando cerca de 25 cestas básicas que serão doadas para a comunidade carente do município. "Foi uma ação muito prazerosa, superou toda a nossa expectativa. Estamos muito felizes", revelou Nisroque Soares, diretor do IGMA.

Foram parceiros da ação: Grupo Rio da Prata (Recanto Ecológico Rio da Prata, Lagoa Misteriosa e Estância Mimosa Ecoturismo); Rotary Clube Jardim-MS; STAR; Osmar máquinas Barbearia Veteranos; Casa do Eletricista; Mig Tornearia; Marsura materiais para construção; Lotus bicicletaria; Loja Jardim Sports & Fitness; Conveniência Hora Extra; ART Pão; Sanesul - Unidade Jardim; Sindicato Rural de Jardim-MS; SENAR/MS.

Para mais informações, acesse: @guardamirimjardim_MS

Veja as fotos:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.