Bonito, Mato Grosso do Sul - 2 de Dezembro de 2020
Agronegócio

Programa Carne Orgânica do Pantanal completa dois anos com resultados de sucesso

O produtor que se habilita no programa deve garantir o bem estar animal em todas as fases do processo produtivo e minimizar os impactos ambientais.

Ketlen da Silva
Em 13 de Novembro de 2020 às 13h50
(Divulgação)

Idealizado para fortalecer e aprimorar a atividade pecuária na região pantaneira, o Programa Carne Sustentável e Orgânica do Pantanal completa dois anos e comemora os resultados positivos já alcançados.

O produtor que se habilita no programa deve garantir o bem estar animal em todas as fases do processo produtivo e minimizar os impactos ambientais. Segundo o secretário Jaime Verruck, da Semagro, secretaria que coordena o programa, os resultados comprovam o sucesso e reconhecimento da iniciativa.

Na avaliação do titular da Semagro, o “Carne Sustentável e Orgânica do Pantanal” é um programa “altamente consistente, com critérios de produção sustentável para depois ser credenciado como orgânico, e que referencia positivamente a carne do Mato Grosso do Sul.

Para se habilitar, as propriedades rurais, além de estarem localizadas no bioma pantanal devem atender a uma série de exigências, como: alimentação dos animais com pastagem do bioma pantaneiro; suplementação animal com controle de origem; atendimento a normas rigorosas de manejo sanitário; instalações e equipamentos devidamente certificados; condições de embarque, transporte e desembarque privilegiando o bem estar animal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Agronegócio
Em 28 de Outubro de às 08h09
A estimativa é de que 9 milhões de cabeças sejam imunizadas no Planalto e do Pantanal.
Em 24 de Junho de às 09h40
A praga causou grandes perdas às lavouras de arroz na região sul do Brasil nas décadas de 1930 e 1940.
VER TODAS EM AGRONEGÓCIO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.