Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Eventos

Violência contra mulheres é tema de reunião em Bonito

Entre os assuntos a serem tratados estão as ações do Programa Mulher Segura, que já acompanha 17 mulheres com medida protetiva em Bonito.

Ketlen da Silva
Em 23 de Agosto de 2019 às 14h05
O evento coloca em debate a violência doméstica e familiar contra a mulher. (Divulgação)

Nesta sexta-feira (23), será realizado o "Encontro de Mulheres de Bonito". O evento faz parte da campanha “Agosto Lilás” e tem o objetivo de debater a Lei Maria da Penha e medidas de combate à violência doméstica e ao feminicídio no município.

Entre os assuntos a serem tratados estão as ações do Programa Mulher Segura (PROMUSE), implementado na cidade em maio deste ano, com a finalidade de acompanhar e avaliar o risco das mulheres que se encontram sob medida protetiva.

O programa, que inclui visitas domiciliares, acompanha 17 mulheres que obtiveram medidas protetivas em Bonito. A equipe técnica responsável é formada por policiais militares mulheres, que tem ordem para prender o agressor, de imediato, caso ele tente se aproximar da vítima.

A reunião é aberta ao público e acontecerá no Hotel Eco Ville Carandá, localizado na rua General Osório, 850, às 19:30.

Medida Protetiva

A medida protetiva tem como base a Lei Maria da Penha e é utilizada para proteger mulheres vítimas de violência doméstica e familiar em todo o país. Com ela, é possível exigir que o agressor mantenha uma distância mínima da mulher e dos filhos.

A proteção pode ser solicitada em qualquer delegacia. Para isso, é preciso registrar um boletim de ocorrência e pedir a medida protetiva para a autoridade policial. Nesta etapa, o policial pode requisitar exame de corpo de delito e outros exames periciais para a investigação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.