Bonito, Mato Grosso do Sul - 25 de Abril de 2024
Política

Vereadora de Bonito solicita conclusão de Zoneamento Agroecológico em Bonito

O Zoneamento agroecológico do município de Bonito (MS) integra o Zoneamento Agroecológico do Estado do Mato Grosso do Sul, criado em 2009 em parceria entre a Embrapa Solos com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo - SEPROTUR.

Hoje Mais
Em 16 de Julho de 2019 às 09h45
(Divulgação/ Câmara Municipal de Bonito)
A Câmara Municipal de Bonito realizou no dia 15 de julho a última sessão ordinária do primeiro Período Legislativo do ano de 2019. Presidida pela vereadora Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima (PROS), a reunião contou com as presenças de todos os vereadores e foram apresentadas para apreciação e votação. Entre as proposições apresentadas está a o Requerimento nº 128/2019, de autoria da vereadora Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima (PROS), solicitando após ouvido o Plenário, na forma regimental, que a Mesa encaminhe expediente ao Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Elias Verruck, com cópia à AGRAER local, solicitando a conclusão do trabalho de Zoneamento Agroecológico em Bonito.  "Se possível, que o mesmo seja realizado em uma escala mais abrangente, possibilitando a melhor identificação das características e realidades da região. Requeiro ainda, que seja realizado o Zoneamento Ecológico em nosso Município", revelou. Sobre o Zoneamento Agroecológico  O Zoneamento agroecológico do município de Bonito (MS) integra o Zoneamento Agroecológico do Estado do Mato Grosso do Sul, criado em 2009 em parceria entre a Embrapa Solos com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo - SEPROTUR. De acordo com publicação no portal da Embrapa, no desenvolvimento desse trabalho foram considerados aspectos legais, restrições ambientais, potencial das culturas, aspectos do clima, de geomorfologia e dos solos.  Os resultados desse trabalho foram consolidados por município e dão origem a esse boletim de pesquisa. As terras indicadas para o uso com lavouras somam cerca de 280.000 ha, correspondendo a aproximadamente 66,5% da área total do município, enquanto que as recomendadas equivalente a 22,7% e as áreas recomendadas para pastagem especial ou cultivo de arroz correspondem a aproximadamente 8% da área do município que corresponde a algo como 40.000 hectares. Acesse o trabalho de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Solos sobre o Zoneamento Agroecológico de Bonito no site abaixo: https://www.embrapa.br/solos/busca-de-publicacoes/-/publicacao/696654/zoneamento-agroecologico-do-municipio-de-bonitoms
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Política
VER TODAS EM POLÍTICA
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.