Bonito, Mato Grosso do Sul - 23 de Abril de 2024
Educação

Vereador de Bonito busca melhorias para escolas municipais

O vereador de Bonito (MS) Pedro Aparecido Rosário (MDB), encaminhou requerimento ao Executivo Municipal na última segunda-feira (10) solicitando a substituição das lousas tradicionais (quadro negro) das escolas municipais, por quadros brancos que utilizam canetas à base de água.

Informações Câmara Municipal de Bonito
Em 12 de Junho de 2019 às 09h44
O vereador destaca a necessidade da mudança pelo fato de que o giz utilizado pelos professores para escrever tem causado inúmeros problemas de saúde nesses profissionais.  O pó de giz possui componentes alergênicos que podem sensibilizar quem possui predisposições a alergias respiratórias, como por exemplo, rinite alérgica. O contato do pó com a boca e o nariz pode acentuar qualquer processo alérgico e provocar sintomas como a coceira na garganta, que os professores normalmente reclamam. O sulfato de cálcio hepta-hidratado presente na composição do giz agride bastante a mucosa nasal e as cordas vocais e com isso o pó de giz provoca reações em pessoas já alérgicas a ácaros, poeira, ou que sofrem de rinite, por exemplo, além de um gradual processo irritativo no nariz, acompanhado ou não de secura na mão. A solução é a substituição dos quadros negros por lousas brancas, em que o giz dá lugar à caneta. A utilização afeta menos a saúde, pois não espalhado pó no ar. Além disso, as canetas são mais fáceis de manusear e seu apagador é mais leve – o quadro branco é mais fácil para se limpar. Mais que isso: a lousa branca permite que o aluno enxergue melhor o que o professor escreveu, facilitando até mesmo as projeções de imagens. O vereador finaliza dizendo que a mudança será de grande valia para o professor, melhorando suas condições de trabalho. Diante do exposto, pede empenho do Executivo para atendimento do presente requerimento.
Últimas notícias em Educação
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.