Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Geral

Vaquinha é feita para adquirir equipamento de combate a incêndio no Parque da Serra de Bodoquena

O aumento dos incêndios na região proporcionou a união de profissionais de Bonito e região para preservar a natureza.

Ketlen da Silva
Em 10 de Setembro de 2019 às 14h24
Serra da Bodoquena. (Divulgação - FCMS)

O Grupo Unidos Conservamos é um grupo formado por profissionais que estão diretamente ligados ao desenvolvimento do turismo na região da Serra da Bodoquena como guias, ambientalistas e moradores de Bonito e região, que surgiu nas redes sociais visando a preservação ambiental.

Diante da dimensão que as queimadas estão tendo no Parque Nacional da Serra da Bodoquena, esses profissionais decidiram se unir para ajudar a manter essa beleza natural que a cada dia está sendo destruída pelo fogo que está se alastrando com ainda mais rapidez.

Portanto, foi lançado um plano de arrecadação de doações para a aquisição de dois equipamentos de soprador STIHL BR 600 com o objetivo de doá-los ao Parque da Serra da Bodoquena visando auxiliar os brigadistas no combate aos focos de incêndio. Atualmente, o combate é realizado com abafadores manuais, o que torna o combate às chamas mais difícil.

Segundo o biólogo Sandro Pereira, gestor do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, a aquisição dos equipamentos deveria ser feita pelo poder público este ano, porém a licitação aceita em Brasília foi para comprar um modelo mais fraco, que é utilizado em Jardim, e não chega nem perto de resolver o problema das queimadas no local. Isso resultou no cancelamento da aquisição dos equipamentos, que agora só poderiam ser solicitados no próximo ano.

Em relato no Facebook, o proprietário de agência de turismo de Bonito, Vinicius Doblack, procurou chamar atenção para o lugar onde nasceu e que está acabando em cinzas. “Bonito, MS, é minha casa e vê-la queimar é muito triste. Gostaria de agradecer a todos os envolvidos que, na data de ontem (09), lutaram bravamente para combater o incêndio que se aproximou da cidade, não foi a primeira vez e não será a última! ”, escreveu. De acordo com ele, as temperaturas e o campo seco acabam favorecendo os focos de incêndio, sem contar os incêndios criminosos que foram punidos pela Lei.

Sendo assim, a arrecadação para compra está sendo feita pelo site de doações Vakinha no link https://bit.ly/2kFg0vA e objetiva o valor de R$ 6.000,00 para a aquisição dos dois sopradores e até o momento da publicação dessa matéria havia arrecadado o montante de R$ 2102,00. O prazo para arrecadação vai até o dia 05 de outubro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.