Bonito, Mato Grosso do Sul - 18 de Abril de 2024
Eventos

Seminário Ser Professor no Pantanal é realizado em Corumbá

O evento começa nesta quinta-feira e segue até domingo com mais de 400 inscritos.

Com informações de Prefeitura de Corumbá
Em 08 de Outubro de 2019 às 11h05
O objetivo do evento é o compartilhamento de informações entre os professore sobre o ensino no Pantanal. (Divulgação)

Reunindo mais de 400 inscritos e 50 relatos, o “I Seminário Ser Professor no Pantanal” vai ser realizado a partir desta quinta-feira (10) e segue até sábado (12), em Corumbá. Iniciativa do Instituto Acaia Pantanal em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Corumbá e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Pantanal, o evento traz, na programação, palestras, mesas redondas, apresentações culturais e rodas de experiências.

O objetivo é promover espaços de interação e compartilhamento entre os professores, além de dar visibilidade aos trabalhos desenvolvidos nas Escolas do Campo e das Águas do Pantanal Sul Mato-Grossense. O intuito também é motivar a reflexão sobre a prática dos educadores que trabalham nas escolas do campo, na região do Pantanal.

O evento visa colocar o professor no centro do debate por meio do relato de suas experiências no cotidiano da escola para favorecer a valorização do seu conhecimento sobre o ensino e aprendizagem. Um espaço de troca de olhares, aberto também aos pesquisadores, universitários e interessados nesta realidade.

“O Seminário é de extrema importância, já que a ideia é provocar reflexões nos professores que sejam relevantes para sua atuação nas escolas, além de dar visibilidade ao trabalho desenvolvido nas Escolas do Campo e das Águas do Pantanal Mato-Grossense”, conta Sylvia Helena Bourroul, diretora do Acaia Pantanal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.