Bonito, Mato Grosso do Sul - 19 de Abril de 2024
Turismo

Seminário de Turismo Isto é MS traz discussões atuais sobre o setor

O evento pretende debater oportunidades de negócios para os destinos por intermédio de vários fatores importantes para sua expansão atualmente.

Com informações de Fundação do Turismo de MS
Em 05 de Novembro de 2019 às 14h57
(Divulgação)

De 19 a 21 de novembro, a Fundação de Turismo de MS realiza o Seminário “Isto é Mato Grosso do Sul” - edição 2019. Serão três dias de exposições, mostras, palestras e painéis focados na evolução do turismo do estado, do Brasil e do mundo digital. Com entrada gratuita, o evento acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, e tem o apoio do Sebrae/MS, Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul e a Fundesporte.

“Esse Seminário é uma oportunidade que a Fundação de Turismo do MS proporcionará a todos os envolvidos com a atividade turística. Será um momento de debater, trocar experiências e gerar demandas inovadoras e importantes para a melhoria da competitividade do nosso setor. Outro ponto importante é o ‘Prêmio Isto é Mato Grosso do Sul - 1ª edição’, que irá prestigiar aqueles profissionais que fazem a diferença. Nossa ideia é que o Prêmio sirva como incentivo para que todos busquem sempre a inovação em seus negócios”, ressalta Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur/MS.

Na terça-feira (19), serão tratados os temas Birdwatching e Inovação na Gestão Pública para o Turismo, com a participação das Instâncias de Governança e gestores públicos. Ainda haverá palestras e painéis sobre Turismo de Aventura e as inovações no segmento e Economia Criativa. A abertura oficial do Seminário acontece no dia 19, às 19:00, com a entrega do “Prêmio Isto é Mato Grosso do Sul” aos profissionais que se destacaram no turismo do Estado no último ano.

Na quarta-feira (20), serão debatidos temas como Pesca Esportivas e Boas Práticas, oportunidades do Turismo LGBT no Brasil e no mundo, Tecnologias e Comunicação no Turismo, além da palestra show Experiências de Turismo Criativo, que abordará modelos e histórias sobre turismo de base comunitária que transformaram a realidade local. Ao final da tarde, o coquetel de encerramento será realizado juntamente com o show e a transmissão ao vivo do programa de rádio A Hora do Chamamé.

O último dia (21) será de atividade paralela, com a realização de uma oficina com a Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso, para tratar de assuntos como a sinalização das trilhas e modelos de operação da atividade no turismo.

Clique aqui para ver a programação completa e realizar sua inscrição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.