Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Abril de 2024
Educação

SEMEC em Bonito abre inscrições para o Programa Mais Alfabetização

O Mais Alfabetização é um programa do Ministério da Educação que tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do ensino fundamental.

Com informações Prefeitura de Bonito
Em 06 de Junho de 2019 às 09h02
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) em Bonito (MS) deu início na última quarta-feira (5) ao período de inscrições para o processo seletivo para o preenchimento de 25 vagas de Assistentes de Alfabetização voluntários para o Programa Mais Alfabetização. O Mais Alfabetização é um programa do Ministério da Educação que tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do ensino fundamental. Poderão participar do processo seletivo: Professores alfabetizadores das redes com disponibilidade de carga horária; Professores das redes com disponibilidade de carga horária; Estudantes de graduação, preferencialmente em pedagogia ou licenciatura; Profissionais com curso de magistério em nível médio; Estudantes de cursos técnicos dos institutos federais e/ou das universidades públicas e/ou particulares; Pessoas com conhecimento comprovado na área de apoio à docência, preferencialmente em alfabetização. INSCRIÇÕES: No ato da inscrição o candidato fará a opção pelo local de trabalho. Não será cobrada taxa de inscrição. No ato da inscrição o candidato deverá entregar os seguintes documentos: a) Ficha de inscrição devidamente preenchida, com todos os dados solicitados, sem emendas e/ou rasuras; b) Fotocópias nítidas dos seguintes documentos, com a apresentação dos originais para fins de conferência: I - Carteira de Identidade (frente e verso); II - CPF; III - Comprovante de residência; IV - Diploma (para candidatos graduado ou histórico atualizado e comprovante de matrícula do Instituto Federal e/ou da Universidade, quando se tratar de estudante universitário; V - Comprovante de curso e/ou de habilidade na área de apoio à docência, preferencialmente em alfabetização. No caso de conhecimentos específicos é necessário que o candidato apresente documentos que comprovem suas habilidades (declarações, releases, portfólios, matérias de jornais, e etc.) PRAZOS 05/06/19 à 10/06/2019 - Entrega dos documentos e entrevista na SEMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura); 11 e 12/06/2019 - Análise e seleção dos candidatos pela Comissão da Seleção; 13/06/2019 - Divulgação dos resultados pela SEMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura). Mais informações pelo telefone 3255-3235.
Últimas notícias em Educação
VER TODAS EM EDUCAÇÃO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.