Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Abril de 2024
Meio Ambiente

Semagro entrega veículo à Câmara Técnica de Conservação do Solo e Água

O veículo será utilizado no levantamento técnico sobre a questão do turvamento das águas dos rios de Bonito e região.

Com informações Semagro MS
Em 16 de Agosto de 2019 às 16h14
Secretário Jaime Verruck entrega veículo a Paulo Sérgio, da Agraer. (Semagro/Divulgação)

O Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul (Semagro), Jaime Verruck, entregou na última quinta-feira (15), um veículo L200 Mitsubishi para a Câmara Técnica de Conservação do Solo e Água.

O veículo será utilizado no levantamento técnico sobre a questão do turvamento das águas dos rios de Bonito e região. O técnico da Agraer de Bonito, o Engenheiro Agrônomo Paulo Sérgio Gimenes, recebeu as chaves do veículo e revelou a conquista é atribuída a todos que atuam em prol do desenvolvimento sustentável da região.

A Câmara Técnica foi criada com o objetivo de atender um plano de conservação dos municípios de Bonito e Jardim, com foco principalmente as bacias dos Rios Formoso e Prata. 

O levantamento auxiliará na resolução de pelo menos 12 ações civis públicas de dano ambiental que foram agrupadas e estão sob a responsabilidade do Desembargador Alexandre Bastos para que se encontre uma saída conciliatória.

A entrega contou com a participação do Secretário Jaime, além do Diretor Presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), André Nogueira, o Coordenador de Agricultura da Semagro, Fernando Nascimento e o técnico da Agraer de Bonito, Engenheiro agrônomo Paulo Sérgio Gimenes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.