Bonito, Mato Grosso do Sul - 20 de Abril de 2024
Turismo

Sebrae lança programa Fortalece Turismo em Bonito

Iniciativa capacita gratuitamente líderes e contribui para gestão colaborativa dos destinos turísticos.

Com informações de Sebrae/MS - Ketlen da Silva
Em 02 de Setembro de 2019 às 13h42
Sebrae Bonito (Divulgação)

Nos dias 4, 5 e 6 de setembro, três municípios de Mato Grosso do Sul recebem o lançamento do programa Fortalece Turismo, iniciativa do Sebrae em parceria com o Governo do Estado para capacitar lideranças e estimular a gestão colaborativa dos destinos turísticos.

O objetivo do programa é contribuir com as instâncias de governo turístico nos destinos, por meio de suporte técnico especializado para uma gestão mais profissional da atividade, gerando resultados melhores. As principais lideranças (como dirigentes de entidades, membros de conselhos, câmaras, entre outros) serão orientadas de forma gratuita em encontros presenciais, ao longo de seis meses.

O diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, afirma que o avanço do turismo depende de líderes capacitados. “O desenvolvimento do turismo depende essencialmente da capacidade de atuação das lideranças, tanto do setor empresarial, quanto do setor público. Para isso, é preciso um processo constante de aprimoramento dos seus conhecimentos, habilidades e atitudes, onde atuaremos por meio do Fortalece Turismo”.

Nos encontros com os participantes, serão discutidos, por exemplo, o papel das lideranças no Turismo, as boas práticas existentes, gestão estratégica com foco em resultados, entre outros. Para participar das atividades, os interessados devem se inscrever durante o lançamento do Fortalece Turismo em cada município.

O projeto será lançado oficialmente às 10:30 em Coxim, no dia 04, na avenida Salgado Filho, 105, em Bonito, no dia 05, na rua Cel. Pilad Rebuá, 2480, e em Campo Grande, no dia 06, na avenida Mato Grosso, 1661.

Mais informações no link https://bit.ly/2jT6LHS

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.