Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Turismo

Roadshow MS enfatiza atendimento a vários perfis de turistas

A ação é resultado do trabalho do programa Investe Turismo, desenvolvido pelo Ministério do Turismo, Embratur e Sebrae Nacional.

Informações Brasilturis
Em 19 de Julho de 2019 às 08h56
(Divulgação)
Na última quinta-feira (18), no restaurante Dinho’s em São Paulo, aconteceu o Roadshow de promoção do Mato Grosso do Sul. O encontro focado nos agentes de viagens, além de divulgar o destino proporcionou network. A ação é resultado do trabalho do programa Investe Turismo, desenvolvido pelo Ministério do Turismo, Embratur e Sebrae Nacional. A participação da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul contribuiu na formatação da rota Bonito/ Serra da Bodoquena – Pantanal. Sob a chamada “Isto é Mato Grosso do Sul”, nas apresentações tanto do Sebrae, quanto dos representantes dos atrativos, o destaque foi a infraestrutura, o perfil do turista, a cultura e suas atividades. Os agentes receberam instruções de como abordar os turistas oferecendo roteiros que atendam suas necessidades. A iniciativa é uma forma de movimentar o mercado, promovendo a competição e a receptividade das agências para as novidades. “Aqui só vieram os interessados no Mato Grosso do Sul, então temos certeza que eles querem saber sobre o destino. Nós oferecemos capacitação, workshop e proporcionando contato com os fornecedores”, afirma Karla Cavalcanti, Gerente de Mercado na Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul. A ação coloca em evidência a prática da pesca, cavalgada, mergulho, flutuação e a contemplação da fauna e flora.  Um centro comercial e atividades noturnas foram destacados pensando em atingir o público da terceira idade, crianças e jovens. A segurança é uma das preocupações do destino, o qual requer obrigatoriamente o acompanhamento de uma guia de turismo e a posse do voucher na entrada dos aparelhos turísticos. Com lotação máxima, a edição São Paulo entra para a sequência de eventos bem-sucedidos da tour. “A capacidade do evento era 100 pessoa, mas deu overbooking e nós atendemos o quanto pudemos. Acredito que aqui tenham cerca de 130 participantes. Esse é um evento que o nosso trade gosta e pede bastante”, afirma a executiva. Segundo a executiva, o Sebrae compreende que para fomentar um destino são necessárias várias ações de promoção e um período de seis meses até o retorno surgir. Estima-se que o Roadshow atingiu cerca de 500 agentes até o momento. “Cada evento estava agendado para 100 lugares, mas todos excederam, inclusive o de amanhã”, afirma a executiva. O encontro desta sexta-feira (19), marca o fim da série de capacitações realizadas pelo Sebrae para promover o MS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.