Bonito, Mato Grosso do Sul - 23 de Abril de 2024
Geral

Rios de Bonito e região ilustram vídeo do projeto Observando os Rios

O Observando os Rios está presente em 103 municípios, onde 3.500 voluntários – organizados em aproximadamente 250 grupos –, monitoram a qualidade da água em cerca de 300 pontos em rios e mananciais nas bacias e sub-bacias hidrográficas da Mata Atlântica.

Informações SOS Mata Atlântica
Em 30 de Abril de 2019 às 08h44
A empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, apresenta, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, o minidocumentário “Observando Rios”. O lançamento do filme celebra o apoio da empresa ao projeto Observando os Rios. Em paralelo ao doc, a comunicação da Sompo apresenta em suas redes sociais histórias de pessoas que, com pequenas ações, têm alcançado grandes resultados em prol da natureza e também apresentará dicas de preservação e sustentabilidade. “Sompo é uma empresa que cuida de pessoas e que entende a sua responsabilidade em desenvolver ações que contribuam com o nosso planeta, como o cuidado com os recursos hídricos. Temos aproximadamente 70% do planeta composto por água, mas somente 2% dessa água é doce e menos de 0,3% está disponível para consumo, em rios e lagos. Com a poluição, essa quantia fica cada vez menor. Ou seja, cuidar desse recurso é um compromisso urgente para todos nós”, afirma Celso Ricardo Mendes, diretor operacional da Sompo Seguros. O documentário, uma criação da agência REF+ e com produção da Black Door Filmes, mostra a realidade dos rios brasileiros e os problemas causados pela falta de preservação. Para Ricardo Calfat, sócio e COO (Chief Operating Officer) da REF+, o projeto, filmado em três locações diferentes: represa de Guarapiranga (SP), Pirapora do Bom Jesus (SP) e Bonito (MS), e que contou com mais de 50 profissionais, traz uma mensagem importante e urgente para o país. “Nós genuinamente acreditamos que é preciso alertar as pessoas sobre a poluição das águas, os danos potenciais e a necessidade de preservação e atenção para com o meio ambiente”, afirma. A ação faz parte da estratégia da Sompo de mostrar o compromisso com as pessoas e o meio ambiente. “Temos como missão gerar bem-estar para a sociedade, temos o nosso slogan Você sempre bem. E nesse contexto a Sompo busca ocupar seu espaço no âmbito da responsabilidade social ao aderir a uma iniciativa que visa preservar a água, que é um bem essencial para a vida do planeta”, conclui Mendes. O Observando os Rios está presente em 103 municípios, onde 3.500 voluntários – organizados em aproximadamente 250 grupos –, monitoram a qualidade da água em cerca de 300 pontos em rios e mananciais nas bacias e sub-bacias hidrográficas da Mata Atlântica. "Ter rios com boa qualidade de água também significa promover a segurança hídrica e, portanto, a saúde da população. Ao pensar nas pessoas e no meio ambiente, a Sompo vem somar com essa perspectiva. Afinal, todos queremos rios e pessoas saudáveis", afirma Romilda Roncatti, coordenadora do projeto Observando os Rios. Veja o vídeo:
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.