Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 22 de Setembro de 2019
14/08/2012 - 09:37
Rio de Janeiro recebe Bandeira Olímpica
Chegou ontem (13) na cidade do Rio de Janeiro - próxima sede das Olímpiadas do Mundo - a bandeira com os anéis coloridos que representam a união dos cinco continentes, maior símbolo olímpico.

O símbolo foi trazido pelo presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman,  acompanhado do prefeito da cidade, Eduardo Paes, pelo governador Sérgio Cabral e de alguns atletas.


A bandeira olímpica ficará guardada na Gávea Pequena, residência oficial de Eduardo Paes.



Na quarta-feira (15), ela passeará pelo Rio, começando pela Praça do Conhecimento, no Complexo do Alemão, seguindo para a Praça do Canhão, em Realengo, e para a Zona Sul. O cortejo termina no Palácio da Cidade, em Botafogo.

História da bandeira
Fonte: museudosesportes.com.br

A Bandeira Olímpica tem um fundo branco puro sem nenhuma borda. No centro há cinco argolas formando duas filas: três argolas em azul, preta e vermelha, da esquerda para a direita e duas embaixo, amarela e verde, também da esquerda para a direita.

As argolas simbolizam os cinco continentes: Europa, Ásia, África, Austrália e América. Comenta-se que essas cores foram escolhidas pois, pelo menos, uma delas é encontrada na bandeira oficial de cada país. No entanto, isso jamais foi confirmado como sendo verdadeira intenção do seu desenhista.

A Bandeira foi apresentada pelo Barão de Coubertim, em 1914, durante o Congresso Olímpico, celebrando o vigésimo aniversário da fundação do IOC. Pôde ser vista pela primeira vez na Alexandria (Grécia), e sua estréia foi em 1920, nos Jogos  Olímpicos da Antuérpia.

Esta Bandeira, foi finalmente aposentada em 1984, depois dos Jogos Olímpicos de Los Angeles. Para as Olimpíadas de Seul, em 1988, foi confeccionada uma nova. Durante a cerimônia de encerramento, o prefeito da cidade que hospeda os Jogos, apresenta a Bandeira ao prefeito da próxima cidade anfitriã.

A Bandeira fica guardada no corredor da cidade anfitriã até os próximos jogos Olímpicos.
Com informações Ministério dos Esportes
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
14 de Agosto de 2012
18:08
17:09
16:10
15:11
14:12
12:16
11:17
10:43
10:04
08:21
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.