Bonito, Mato Grosso do Sul - 18 de Abril de 2024
Eventos

Reunião dos Ministros da Agricultura do BRICS será realizado em Bonito

A cidade turística será palco de encontro de autoridades do grupo de nações emergentes

Com informações de Campo Grande News
Em 19 de Setembro de 2019 às 15h34

Nos dias 25 e 26 de setembro, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, recebe colegas de pasta dos demais países integrantes do BRICS (Rússia, Índia, China e África do Sul), em Bonito. A cidade turística na região da Serra da Bodoquena será palco da 9ª Reunião dos Ministros da Agricultura do grupo de nações emergentes.

Conforme divulgado, o encontro vai debater inovação tecnológica na agropecuária diante do aumento da população mundial e da demanda por alimentos. As autoridades vão discutir segurança alimentar e sustentabilidade ambiental, papel do incremento da conectividade no campo, incentivo aos startups do mundo agro, produção de orgânicos, combate às pragas e doenças e manutenção dos padrões fitossanitários dos alimentos.

Ainda de acordo com a pasta, Bonito sediará evento político de porte internacional pela primeira vez. A cidade foi eleita para mostrar às autoridades visitantes como é possível associar boas práticas ambientais com produção agropecuária e turismo. O segundo segmento emprega cerca de 7 mil pessoas com carteira assinada.

A reunião ainda pretende fortalecer a cooperação entre os integrantes do grupo a fim de cumprir as metas da Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável.

Em novembro, os chefes de Estado do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul têm compromisso em Brasília, na 11ª Cúpula dos BRICS.

O local escolhido para o encontro é o  EcoSesi - Observatório Ambiental de Bonito .

Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.