A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), de Bonito, efetuou 147 atendimentos desde março de 2019, quando iniciou as suas atividades.
A coordenadoria é vinculada à Secretaria Municipal de Administração e Finanças e tem como objetivo receber, analisar, avaliar e encaminhar consultas, reclamações e sugestões dos consumidores, além dos recursos dos fornecedores para a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (PROCON/MS).
Durante esse período, foram atendidas 49 reclamações de energia, 19 de bancos, 14 da Receita Federal, 12 de telefonia fixa, móvel e internet, 10 relacionados ao consumo e outros casos, 4 de água, 5 de curso superior/diplomação, 6 de negativação indevida, 2 de saúde e de capitalização e 1 de editora, de academia, dos Correios, da ECAD e de máquinas de cartão de crédito.
O PROCON de Bonito atende no período da manhã, das 07:00 às 11:00, e à tarde, das 13:00 às 17:00, na Prefeitura Municipal, localizada na Rua Pilad Rebuá nº 1780, centro.