Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Março de 2024
Geral

Receita Federal libera hoje os pagamentos do terceiro lote do IRPF 2019

A consulta pode ser feita pelo site, telefone ou aplicativo da Receita Federal.

Com informações da Veja - Ketlen da Silva
Em 15 de Agosto de 2019 às 10h35

A Receita Federal liberou, nesta quinta-feira (15), o pagamento do terceiro lote de restituições do Imposto de Renda 2019 para quase 3 milhões de contribuintes. O pagamento fica disponível pelo prazo de 1 ano na conta informada pelo contribuinte na declaração.

Neste lote, estão contemplados 51.584 idosos entre 60 e 80 anos, 6.888 contribuintes com alguma deficiência física ou mental e 24.513 professores. As restituições são corrigidas em 2,58%, valor da taxa Selic referente ao período de maio a agosto. Neste mês, também há a liberação de Imposto de Renda para mais de 66 mil contribuintes que ficaram na malha fina entre 2008 e 2018.

Para verificar se a restituição foi liberada, o contribuinte pode acessar o site da Receita ou ligar para o Receitafone 146, informando o CPF e a data de nascimento. Caso tenha entrado no lote, a situação da declaração será “crédito enviado ao banco”.

Os lotes de restituição são liberados mensalmente e após as prioridades, o Fisco paga os contribuintes pela ordem de chegada. Há sete lotes de IR que são liberados entre junho e dezembro, sempre na segunda quinzena.

Mudanças no imposto

O governo deve enviar ao Congresso nas próximas semanas um projeto de reforma tributária que também vai mexer no imposto de renda. Entre as mudanças em estudos, estão as deduções, que podem acabar ou ter um teto criado, e também a faixa de isenção do Imposto de Renda. O presidente Jair Bolsonaro defende que trabalhadores que recebem até cinco salários por mês (equivalente a R$ 4.990,00) sejam isentos. Esta faixa, hoje, é para quem ganha R$ 1.903,98 mensais. A faixa inicial também pode ser corrigida pela inflação.

Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.