Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Abril de 2024
Turismo

Programa Investe Turismo será lançado em Corumbá

No dia 10 de setembro, a cidade pantaneira recebe um pacote de incentivos para fortalecer o setor.

Com informações de Sebrae/MS
Em 05 de Setembro de 2019 às 14h11
O evento já teve seu lançamento na cidade Bonito. (Divulgação/Sebrae/MS)

Na terça-feira (10), o Sebrae, o Ministério do Turismo, a Embratur e o Governo do Estado lançam em Corumbá o Programa Investe Turismo, um pacote de incentivos a novos negócios, melhoria de serviço e inovação para a área. 

O objetivo do programa é aumentar a competitividade dos destinos turísticos de Mato Grosso do Sul e, em Corumbá, o lançamento acontece no seminário gratuito "Navegando nas Oportunidades do Turismo - Investimento e Inovação". Nele, os participantes vão conhecer as ações do Investe Turismo, além das linhas de crédito e ferramentas para auxiliar na estruturação e formalização da atividade turística.

São mais de R$ 6,8 milhões para estimular o turismo do Estado. Deste total, o Sebrae vai investir a maior parte, com cerca de R$ 5 milhões. O pacote também conta com o apoio do Governo do Estado, Sistema Fiems, Sistema Famasul e Fecomércio. Além de Corumbá, as cidades de Miranda e Aquidauana, na região do Pantanal Sul, e Bonito, Bodoquena e Jardim, na Serra da Bodoquena também receberão os investimentos. Os municípios foram escolhidos pelo Ministério do Turismo com base em critérios técnicos.

Para o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, o trabalho em conjunto vai injetar novas perspectivas para o desenvolvimento local. “Temos muito potencial, o Ministério do Turismo alinhou ao Sebrae um projeto de turismo nacional, nós temos um índice baixo de turistas internacionais no Brasil, então o setor empresarial precisa vir junto e dar o caminho”, disse, durante o lançamento do programa em Bonito.

Ações

As micro e pequenas empresas dos segmentos do Turismo e de produção associada, incluindo Gastronomia, Agroindústrias e os empreendimentos da Economia Criativa, como artesanato, designers e audiovisual serão beneficiadas pelo projeto.

As rotas turísticas vão contar com um pacote de ações organizadas em quatro linhas de trabalho: o fortalecimento da governança, por meio de uma integração entre setor público e privado; a melhoria dos serviços e atrativos turísticos, com foco especial nas micro e pequenas empresas; atração de investimentos e apoio ao acesso a linhas de crédito e fontes de financiamento; e por fim, marketing e apoio à comercialização, com campanhas, produção de inteligência mercadológica e participação em eventos estratégicos.

O lançamento do programa em Corumbá acontece no dia 10 de setembro, às 18:00, no Barco Pérola do Pantanal, localizado no Porto Geral, uma das principais atrações turísticas da cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Turismo
VER TODAS EM TURISMO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.