Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Março de 2024
Agronegócio

Presidente da Abag alerta para a importância da produção sustentável

A edição da última quinta-feira (2) do jornal Valor Econômico apresentou uma matéria sobre a importância da produção sustentável no Brasil. Marcelo Brito, presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) revela que - ou construímos uma estratégia para o setor ou nos restará gritar e espernear sem sucesso nenhum.

Hoje Mais
Em 06 de Maio de 2019 às 08h38
De autoria de Fernando Lopes, o texto intitulado "O futuro pertence à produção sustentável". "O agronegócio nacional terá que ser irredutível em relação à sustentabilidade ambiental, social e trabalhista da produção dos alimentos que oferta nos mercados doméstico e internacional, sob o risco de ver sua reputação ir por água abaixo e perder espaço nas gôndolas e pratos de uma população muito mais exigente...", revela o texto. Marcelo Brito, presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), explana que "o sucesso do  agronegócio brasileiro nos últimos 20 anos não será suficiente para garantir o sucesso nos próximos 20. Os clientes e consumidores dos produtos do setor serão diferentes,a rastreabilidade será fundamental, tecnologias disruptivas como a carne de laboratório vão se acelerar e fundos verdes ganharão espaço no financiamento... Ou construímos uma estratégia para o setor ou nos restará gritar e espernear sem sucesso nenhum..." Para ler o texto na íntegra é necessário ter login de acesso ao portal: https://bit.ly/2GVqD5Q
Últimas notícias em Agronegócio
Em 21 de Outubro de 2021 às 08h10
No terceiro trimestre do ano, Mato Grosso do Sul exportou o equivalente a US$ 1,814 milhão.
VER TODAS EM AGRONEGÓCIO
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.